Videoclipes

Acalanto Musical chega à 2ª temporada

Acalanto Musical

Estreia nesta quarta-feira (10) a segunda temporada de vídeos do Acalanto Musical, um projeto colaborativo de músicos que, em sua primeira fase, exibiu 43 (!) videoclipes produzidos nos primeiros 43 dias de isolamento social. A nova safra de vídeos, que deverá ter 30 episódios, será exibida às 20h pelo site TV Gargarejo. Uma hora antes, os últimos seis episódios da primeira temporada serão reprisados.  “Produzir 43 vídeos em 43 dias foi uma maratona. Agora, vamos colocar o pé no freio”, avisa o baixista Fabio Mesquita, idealizador do projeto ao lado do gaitista Jefferson Gonçalves.

“A classe artística foi, como sabemos, uma das áreas mais afetadas com a pandemia do coronavírus. Como nossas agendas de shows foram literalmente canceladas, esta foi uma alternativa para nos mantermos produzindo e gerando alguma renda”, acrescenta Fábio, detalhando a lógica do projeto.

O formato adotado não foi o de lives, mas o vídeos gravados com cada músico tocando de suas casas. cada um desses vídeos caseiros foi editado e sincronizado por Fábio e o resultado final são belas interpretações para clássicos do blues com a participação dos principais nomes do gênero no Brasil. Big Gilson, Taryn Spilman, Maurício Sahady, Ivan Mariz, Big Joe Manfra, Sonja, Laranjeletric, Kleber Dias e Chris Crochemore (guitarrista brasileiro radicado em Houston, Texas) são alguns dos nomes participantes do projeto, além dos americanos Al Pratt e Peter Madcat . Assista alguns desses vídeos aqui:

Na segunda temporada, Fábio planeja incursões dos músicos por outros ritmos e artistas de outros países começam a confirmar presença no projeto. “Vamos viajar musicalmente por sonoridades africanas e latinas”, antecipa.

Para ajudar a manter o projeto, o Acalanto Musical pede a colaboração espontânea do público através de uma campanha de arrecadação. Você pode contribuir aqui. 

Deixe uma resposta