MPB

Amarildo Silva canta os sons de Minas

Depois de rodar o país com o show de lançamento do seu álbum “Mariana”, um mergulho no universo literário de Guimarães Rosa, o cantor e compositor mineiro Amarildo Silva lança nesta terça-feira (25/6), no Teatro Rival Petrobras, o show “Canta Minas”, com repertório que homenageia sua terra natal. O espetáculo terá participações especiais de Marcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira.

“Canta Minas” une a obra autoral de Amarildo Silva com clássicos do lendário Clube da Esquina, movimento inspirador das gerações musicais que se seguiram. E um dos seus mais importantes criadores, o poeta, letrista e escritor Marcio Borges, também estará no palco contando histórias desse movimento e cantando canções como “Os Sonhos Não Envelhecem” e Histórias do Clube da Esquina”. Confira, abaixo, a original “Fado de Minas”, trabalho autoral de Amarildo em parceria com Wander Lourenço.

No palco, Amarildo será acompanhado pela Banda Tempos – formada por Robson de Souza (teclado e voz), Nilo Carvalho (guitarra e vocal), Gibran Oliveira (bateria e voz) e Leo Salles (baixo) -, especializada no repertório do Clube da Esquina. E para fechar a noite, sobem ao palco João Francisco Neves, Rodrigo Santiago e Flávia Ventura Tygel, do Cambada Mineira.

Pé na estrada rumo ao Rio

Natural de Raul Soares, na Zona da Mata, Amarildo Silva pôs os pés na estrada e traçou a rota que muito de seus conterrâneos fazem há tempos: escolheu o Rio para viver. Desde muito cedo, se interessava por música e poesia tanto que, aos 12, escreveria seu primeiro poema, assumidamente inspirado no Romantismo.  Seu contato com o avô materno, tocador de viola caipira, despertou seu interesse pela música e, aos 15, já compunha as primeiras canções. Aos 20 anos, já no Rio, encontrou o ambiente favorável para tocar a carreira. Estreitou contato com outros poetas e músicos, que mais tarde viriam a ser seus parceiros, tocando em festivais em várias cidades do Rio e de Minas. Gravou quatro álbuns solo e seis outros com o grupo Cambada Mineira.

Serviço
Amarildo Silva – “Canta Minas”
25/6, às 19h30
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia)
Ingressos: R$ 60 e R$ 30.

Deixe uma resposta