Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone? É caso de polícia

O guitarrista Andy Summers (ex-Police) está de volta ao Brasil para uma série de concertos do espetáculo Call The Police, que também reúne o baixista Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho e Kid Abelha) e João Barone (Paralamas do Sucesso). O primeiro dos espetáculos da turnê sul americana, que inclui apresentações no Uruguai, Chile e Peru, será nesta quinta-feira (29) no Teatro Oi Casagrande. Rodrigo e Summers se conheceram em 2014 por meio do empresário Luiz Paulo Assunção, que agencia as carreiras dos dois artistas. A sincronicidade musical da dupla rendeu várias apresentações ao vivo que mesclavam canções do Police, do Barão e do trabalho autoral do brasileiro.

Rodrigo Santos, Andy Summers e João Barone – Foto: Divulgação

Em 2017, Summers e Rodrigo convidaram João Barone para dividir o palco. Foi dele, inclusive, a sugestão de Call The Police como nome para o projeto. Resultado: apresentações concorridas onde o trio se apresenta. “Será uma oportunidade incrível poder tocar, mais uma vez, com uma lenda da guitarra, como Andy Summers, e com Rodrigo, que está surpreendendo na tarefa de cantar o repertório clássico do Police. Muito além de qualquer coisa, fica o nosso imenso respeito e agradecimento ao Andy, Stewart e Sting, por tudo o que fizeram de bom pela música. A obra do The Police está no hall da fama do rock”, comenta o baterista do Paralamas, que já abriu o shw da banda inglesa no Maracanã em 2007.

 

Barone e Rodrigo no intervalo do ensaio – Foto: Reprodução Facebook

Assim que chegou ao Rio, Summers juntou-se aos colegas para ensaiar no estúdio de Dado Villa-Lobos (ex-Legião). O repertório, promete enfileirar hits como: So Lonely, Every Breath You Take, Message in a Bottle, Driven To Tears, Roxanne, Every Little Thing She Does Is Magic, entre outras surpresas que o trio Summers/Santos/Barone preparou para a turnê. “É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo,  querendo nos levar para vários países do mundo. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police”, festeja Rodrigo. Veja no link abaixo, uma apresentação de Rodrigo no Rio Gastronomia de 2015, tendo Summers como convidado mais do que especial:

Andy Summers tem relação com o Brasil

Fã declarado da música brasileira, Andy Summers já gravou e dividiu o palco com artistas como Roberto Menescal, Gilberto Gil e Victor Biglione, entre outros. Foi considerado um dos maiores guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar Player. O Police vendeu mais de 60 milhões de cópias e arrebatou vários Grammys. Mas antes de se juntar a Sting (baixo e voz) e Stewart Copeland (bateria), o guitarrista tocou no The Animals e com Robert Fripp. Em 2016, lançou o documentário Can’t Stand Losing You, que foi premiado por vários festivais de cinema pelo mundo, relatando a história da banda inglesa.

As datas da turnê Call The Police

29/08 – Rio (Teatro Oi Casagrande)
30/08 -Curitiba (Teatro Positivo)
31/08 – Porto Alegre (Opinião) 
01/09 – São Paulo (Autódromo)
02/09 – Montevideo, Uruguai (Trastienda)
04/09 – Lima, Peru (Sta Ursula)
06/09 – Santiago, Chile (Caupolican)
07/09 – Tubarão, SC (Hangar)

Deixe uma resposta