Rock

Black Album recebe super bolacha em tributo

black album
Capa de ‘The Metallica Blacklist” com 53 releituras para as canções do ‘Black Album’

Após sucessivos lançamentos de singles a cada semana está concluído o álbum quadruplo “The Metallica Blacklist”, um super tributo aos 30 anos do “Black Album”, o mais representativo da banda americana. São aos todo 53 artistas de vários estilos e gerações dando seu toque às canções que impulsionaram a ascensão do Metallica, transformando a banda num fenômeno mundial. O disco estará disponível em variados formatos, incluindo digital e físico.

Entre os músicos convidados a participar do “The Metallica Blacklist” estão St. Vincent, Kamasi Washington, Juanes, Alessia Cara, J Balvin, Miley Cyrus, entre outros. Ao longo de mais de 4 horas de audição, as faixas do “Black Album” passam por versões country, jazzísticas, eletrônicas e de hip-hop ao mesmo tempo que as releituras feitas por grupos roqueiros mais identificados musicalmente com o Metallica.

A canção mais gravada pelos artistas participantes do projeto é “Nothing Eles Matters”, que conta com 12 versões diferentes, seguida por “Sad But True” e “The Unforgiven”, ambas com sete releituras. Tem para todos os gostos, mas quero destacar aqui os arranjos feitos por YB (“Sad But True”), Sam Fender (“Sad But True”), Ghost (“Enter Sandman”), José Madero (“The Unforgiven”), J Balvin (“Wherever I May Roam”), Imelda May (“The God That Failed”), Kamasi Washington (“My Fiend of Misery”) e a versão de Miley Cyrus para “Noting Else Matters”, que reúne, entre outros músicos, Elton John no piano e Yo Yo Ma no violoncelo.  A versão digital do álbum por ser ouvida aqui:

A receita de cada venda, download ou stream de “The Metallica Blacklist” será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha de cada artista envolvida no projeto e também para a All Within My Hands Foundation, uma ONG de projetos educacionais e combate à fome criada e mantida pelo Metallica desde 2017.

Além de “The Metallica Blacklist”, o “Black Album” ganha versão remasterizada:

 

Deixe uma resposta