RockRock Brasil

Capital Inicial anuncia live em estúdio 100% de acordo com as regras sanitárias

Desde que começou a onda de lives, os integrantes do Capital Inicial relutaram muito em seguir essa tendência que se viabilizou para os artistas durante a pandemia. O jejum, no entanto, será quebrado neste domingo (3): a banda fará sua apresentação, às 20h, com transmissão no Youtube e redes sociais do Capital. O receio era mais do que natural: uma apresentação regular do conjunto envolve seis pessoas no palco, entre banda e músicos contratados, que é a formação clássica do Capital há mais de uma década.

“Amigos, o Capital vai fazer uma Live no domingo. O que tá se organizando é sensacional. Vamos participar de um esforço conjunto de produção que envolve técnicos e músicos – será apresentada uma nova forma de fazer shows nesse período bizarro da nossa história. Tudo vai ser feito de acordo a protocolos e regras sanitárias”, antecipa o vocalista Dinho Ouro Preto.

A oportunidade veio quando o Capital Inicial foi convidado para ser padrinho de um novo estúdio, que está nascendo na Vila Leopoldina, em São Paulo. Trata-se do projeto ECCAAV, ou seja o Estúdio Contra o COVID-19 A Favor do Audiovisual. A banda foi convidada a inaugurar este espaço, que estabeleceu como princípio seguir regras e protocolos sanitários e de segurança pessoal muito rígidos, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde e os governos locais nas esferas municipal e estadual, entre as quais número limitado de pessoas presentes no estúdio ao mesmo tempo, manutenção de distância de segurança de 1,5m entre pessoas, teste para febre em todos os prestadores de serviço, uso de EPI, higienização total, escalonamento de chegada e saída de banda e equipe, entre outras precauções.

Os integrantes fizeram uma vistoria no estúdio - Foto: Divulgação
Os integrantes fizeram uma vistoria no estúdio – Foto: Divulgação

Para checar todos esses protocolos, o Capital Inicial fez uma visita técnica na sexta-feira (24 ) e verificou a estrutura disponível. Além disso, o ECCAAV propõs reverter 20% da renda (pós inauguração), para dar assistência aos prestadores de serviço e profissionais liberais ligados ao mercado de shows e ao audiovisual durante esse período de pandemia. O Capital toca sem parar há mais de 20 anos, emendando uma turnê na outra, portanto reconhecem que tem obrigação moral de ajudar em tudo que puder.

“Estamos felizes de termos achado uma solução segura para fazer a nossa live e, ao mesmo tempo, ajudar a dar um pontapé inicial num espaço que vai ser revolucionário para o segmento e ainda ajudar muitas famílias do nosso meio. A tempestade perfeita! Bora curtir, vai ser uma live animal”, avisa Dinho.

Na live do domingo, que terá entre duas a três horas de duração para atender aos pedidos de seus fãs, o Capital Inicial anuncia que fará um show completo com som, luz, cenário e painel de LED num estúdio totalmente equipado e seguro, seguindo as normas sanitárias.

O anos de 2020 é de grande simbolismo para o Capital Inicial que comemora os 20 anos de seu maior êxito comercial: o CD/DVD “Acústico MTV”. E a celebração motivou uma turnê especial, a Acústico 2.0, que vai percorrer 20 capitais a partir do segundo semestre. Relembre este momento marcante da banda:

 

Leia mais em:

Dinho Ouro Preto presta reverência ao rock brasilis

Deixe uma resposta