PopRockRock Brasil

Chorão, aos 50 anos, é lembrado em clipe

O vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr. Foto: Divulgação

Para os fãs do Charlie Brown Jr., o dia 9 de abril sempre será especial. A data marca o aniversário de Alexandre Magno Abrão, ou melhor, o carismático Chorão, eterno vocalista da banda e que nos deixou precocemente em março de 2013. Nesta quinta-feira (9), ele completaria 50 anos de idade e, para homenagear um dos personagens mais icônicos da música nacional dos últimos tempos, foi divulgado um videoclipe no canal oficial do grupo no YouTube.

A produção conta com a voz de Chorão cantando o hit “Dias de Luta, Dias de Glória”, faixa extraída da gravação original do álbum”Imunidade Musical” e diversos artistas aparecem dublando o vocalista. Entre os músicos que participam da bela homenagem estão Priscila Tossan, Luccas Carlos, Melim, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jojo Maronttinni, Clau, Vitão, Cortesia da Casa, MC Du Black, entre outros. Confira aqui:

Chorão era a grande referência do Charlie Brown Jr. Foto: Divulgação

Formada em Santos, em São Paulo, no ano de 1992, a Charlie Brown Jr. sacudiu a cena do rock nacional nos anos 1990 com suas canções que mesclavam diversos gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk e rock, trazendo uma identidade sonora peculiar e que fez escola. As letras de Chorão traziam à superfície os dilemas da juventude daquela época com fortes críticas à sociedade, sobretudo ao consumismo.

O grupo na época, se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon,  mas o Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas de rock brasileiras mais importantes e com o maior número de streams no gênero. Eles são donos de clássicos como “Proibida Pra Mim”, “Só os Loucos Sabem”, “Te Levar Daqui”, “Lugar ao Sol”, entre tantos outros hits. Com uma trajetória que durou mais de 20 anos, o Charlie Brown resiste até hoje talvez porque, mesmo morto, Chorão está na memória afetiva da juventude que ele tão bem soube retratar.

 

Deixe uma resposta