MPB

Claudio Nucci apresenta parceria inédita com Aldir Blanc

O cantor e compositor Claudio Nucci, da primeira formação do inesquecível Boca Livre,  lança em março “Direto no Coração – 40 Anos de Acontecências”, um álbum em celebração aos 40 anos do seu primeiro LP solo. E nesta sexta (26) antecipa o trabalho ao público com o lançamento de “Caçada Humana”, uma parceria inédita dele com Aldir Blanc. Quando a canção foi composta, o Brasil estava às vésperas de eleger um presidente pela primeira vez, rompendo o ciclo ditatorial iniciado em 1964. “Era 1988 e a letra retrata imagens de convulsões sociais da época – mas o sentimento que ela passa dialoga com os dias de hoje. Digamos que a obra ‘hibernou’ para surgir nesse ano de 2021, infelizmente sem o Aldir pra ouvi-la”, conta Nucci.

Parceria inaugural da dupla, “Caçada Humana” permaneceu inédita.  “A violência contida na letra ganhou novas tintas no Brasil de hoje, reforçando a genialidade de Aldir para decifrar nosso país: ao mesmo tempo que toca o cotidiano mais banal da vida de muita gente de todas as classes sociais, Aldir tem um olhar de grande personalidade e uma espécie de assinatura em todas as letras”, diz Nucci sobre o parceiro, falecido em maio de 2020 e que não chegou a ouvir a canção gravada. Ouça ela e conheça a letra do genial Aldir neste lyric video.

Além de “Caçada Humana”, o novo disco de Claudio Nucci traz mais duas canções inéditas e um apanhado de sucessos do cantor ao longo de sua trajetória, tais como “Sapato Velho” (Claudio Nucci, Mú Carvalho e Paulinho Tapajós) e a eterna “Toada” (Claudio Nucci, Zé Renato e Juca Filho).

O projeto “Claudio Nucci Direto no Coração – 40 Anos de Acontecências”, subvencionado  pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do edital Retomada Cultural RJ, através da Lei Aldir Blanc (olha ele aí de novo!), inclui – além do álbum – um bate-papo pelas redes sociais, com convidados; um making of promocional com depoimentos das pessoas envolvidas e um show, em formato de live, transmitido pelo YouTube, direto da casa de Claudio Nucci, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta