MPB

Doença de Aldir Blanc leva João Bosco a adiar lançamento de CD

O cantor e compositor João Bosco decidiu adiar para maio o lançamento de seu mais novo trabalho, o CD e DVD “Abricó-de-Macaco”. João entrou em acordo com a gravadora Som Livre e com a MP,B Discos, em função das últimas notícias sobre a internação de seu parceiro artístico de longa data, Aldir Blanc. O CD estava programado para ser liberado nos aplicativos de música nesta sexta-feira (17) e agora saírá na mesma ocasião da estreia do DVD, que terá sua estreia com exibição pelo Canal Brasil.

A parceria entre João Bosco e Aldir Blanc é uma das mais felizes da MPB - Foto: Reprodução
A parceria entre João Bosco e Aldir Blanc é uma das mais felizes da MPB – Foto: Reprodução

Com suspeita de coronavírus, Aldir Blanc está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Leblon. O compositor e escritor chegou na sexta-feira (10) à uma unidade emergência do bairro com infecção urinária e pneumonia. Acabou transferido para uma ala de média gravidade. Desde então, seu quadro de saúde piorou até que fosse transferido para a CTI do Miguel Couto.

De parceria do letrista com João Bosco nasceram alguma obras-primas do nosso cancioneiro como “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre-sala dos Mares”, “De Frente pro Crime” e “Dois pra Lá, Dois pra Cá”.  Com Cristóvão Bastos, compôs a belíssima “Resposta ao Tempo”, que você ouve abaixo interpretação do próprio Aldir. Aldir Blanc é um patrimônio da Música Popular Brasileira. Vamos torcer para que ela possa superar essa situação. E vamos ficar em casa, para nos proteger!

Deixe uma resposta