MPB

Francis Hime está finalizando CD de inéditas

Neste 2019 em que completa 80 anos, o compositor Francis Hime gravou na última semana todas as bases para o CD de inéditas que está para lançar em breve. Mas neste domingo, ele e sua mulher e parceira Olivia Hime, estão em Campos do Jordão (SP) para apresentação com a Orquestra Jazz Sinfônica, regida pelo João Maurício Galindo. “Olivia cantará algumas de minhas canções de seu recente CD (Espelho de Maria, do selo Biscoito Fino) e eu cantarei músicas que há algum tempo não constavam dos repertórios de meus shows mais recentes, tais como No Parangolé do Samba, Cinema Brasil e Brasil Lua Cheia (parcerias com Paulo César Pinheiro Joyce Moreno e Moraes Moreira, respectivamente)”, antecipa o artista. “Mas Meu Caro Amigo (parceria com Chico Buarque) não poderá faltar, não é ? Se não eu apanho dos fãs…”, escreveu Francis em suas redes sociais.

Na primeira parte do espetáculo, a Jazz Sinfônica executará, em estreia mundial, o concerto para harpa e orquestra de Francis Hime. “A solista será a minha querida amiga Liuba Klevstova, primeira harpista da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Há algum tempo, Francis vem se entre escrever composições populares e peças sinfônicas.

Um pouco de seu processo criativo deste grande artista, remanescente de uma era riquíssima para a música brasileira pode ser conhecido na longa entrevista que fiz com Francis em sua casa em setembro do ano passado em que ele fala de todos os projetos dedicados ao aniversário de 80 anos e do livro Trocando em Míúdos as Minhas Canções (Editora Terceiro Nome). Leia a reportagem na íntegra aqui.

 

Deixe uma resposta