Rock Brasil

Jimmy & Rats – a nova viagem de Jimmy London

Jimmy & rats

Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do canal Multishow, ator de séries como e figura conhecida do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao Rats, grupo de rock carioca com raízes irlandesas, folk e country, para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. A estreia será nesta sexta, às 20h, no Teatro Claro Rio, em Copacabana.

Jimmy e os marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) lançaram em março “Só Há Um Caminho a Seguir”, já disponível nas plataformas digitais.

Com 14 faixas, o disco sugere uma viagem do alto mar aos saloons do Velho Oeste, com uma sonoridade folk acrescida de peso e pulsação. Nas letras, a boa velha atitude rock salpicada por questões sociais e os gritos da tripulação a todo pulmão.

“Pra nunca se entregar” é a música que abre o álbum e também é o primeiro single/videoclipe da banda. O refrão “Persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória” entoa um início de disco recheado de punk rock e um banjo marcante. “Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas à disposição para poder fazer a revolução”, diz Jimmy London. “O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público.” Assista aqui o clipe e entre no clima de Jimmy & Rats.

Em julho, a banda lançou o clipe de “Anne Bonny”, uma homenagem à conhecida pirata irlandesa que fez o Caribe tremer no século XVIII, cujo clipe conta com a participação de Tainá Medina, parceira de cena de Jimmy na série brasileira “Cidade Invisível” .

Deixe uma resposta