João Fênix lança ‘Gotas de Sangue’ no Rival

joão fênix

Dono de uma das vozes mais surpreendentes da nova cena musical brasileira, o pernambucano João Fênix sobe nesta sexta-feira, às 19h30, no palco do Teatro Rival Refit para o show de lançamento de “Gotas de Sangue”, seu mais novo álbum, com distribuição pela Biscoito Fino, que chega às plataformas digitais nesse mesmo dia.
O álbum traz o artista em formato de voz e piano, acompanhado pelo pianista Luiz Otávio, em mais uma colaboração do maestro e produtor Jaime Alem, que trabalha com Fênix desde o primeiro CD do artista, “Eu, Causa e Efeito”, há 20 anos.

Acompanhado pelo pianista Luiz Otávio, João fênix apresentará as canções do repertório do novo CD - Foros: Leo Aversa
Acompanhado pelo pianista Luiz Otávio, João fênix apresentará as canções do repertório do novo CD – Fotos: Leo Aversa

Para o show, João Fênix preparou um repertório que terá, além de canções do novo álbum – como “Gota de Sangue”, clássico de Angela Ro Ro no qual ele se inspirou para buscar o título do seu mais novo trabalho, que sucede o excelente álbum autoral “Minha Boca Não Tem Nome”, de 2019.

“Conheci a música (‘Gotas de Sangue’) pelas interpretações de Maria Bethânia e da própria Ro Ro. Ela voltou à minha seara sentimental e artística quando assisti a um show de Angela, antes da pandemia, e ela abria o roteiro com ‘Gota de Sangue’ ao piano”, relembra Fênix.

Além da faixa-título, Fênix mostra seu lado intérprete no novo álbum. “Eu tinha esse repertório orgânico que carregava comigo, que fala muito fundo à minha natureza melancólica”, conta o artista, referindo-se a canções de Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim registradas agora. “É uma lista de canções que fala de sentimentos como fragilidade, perda, desencontros, solidão, desalento, coisas que fazem muito parte da minha personalidade”, completa. E esse repertório ganha um contorno especial junto ao piano de Luiz Otávio, um talentosíssimo pianista cujo trabalho solo merece ser conhecido. 

Além das novidades de “Gotas de Sangue”, Fênix apresentará canções de seus discos anteriores e outras escolhidas a dedo como “Delírios” (Paulo Cesar Pinheiro e Pedro Amorim), “Mar profundo” (Joana Duah e João Fênix), “Mercy Street” (Peter Gabriel), “Take This Waltz” (Leonard Cohen) e temas de compositores como Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim. Assista aqui o clipe de “Todo Homem”, uma belíssima criação de Zeva Veloso:

Dono de um timbre raro para homens, o de contratenor, Fênix tem formação no canto lírico, tendo iniciado os estudos no Conservatório Pernambucano de Música, e é constantemente comparado a Ney Matogrosso.

Leia mais em:

João Fênix ressurge nos palcos cariocas

Deixe uma resposta