Letrux avisa: agora o climão é de despedida

Dois anos depois de tomar de assalto a cena independente com seu festejado álbum Letrux Em Noite de Climão, a cantora e compositora Letícia Novaes, ou simplesmente Letrux, está neste momento com os pés na estrada realizando os últimos shows da turnê de seu primeiro trabalho solo.”Encerrar a turnê do disco é deveras prazeroso, porque percebemos o quanto alcançamos inúmeras pessoas, de todas as idades, gêneros, estilos, o Climão de fato rasgou tudo, o céu, minha cara, a vida, tudo”, avalia a artista, também atriz e escritora, ao comentar as dezenas de apresentações Brasil afora e em Portugal.

Com sua alma irriquieta e tomada de projetos, Letrux não veste o figurino saudosista e procura o desapego. “Não sou inimiga do fim, pelo contrário, amo ponto final. Então, para mim, é natural encerrar esse ciclo e partir para a próxima ideia. Fico muito feliz com toda essa trajetória curiosa, divertida e profunda”, comenta a artista, que já se prepara para entrar em estúdio para gravar o segundo álbum.

Nesta reta final de turnê, agora batizada de Letrux em Climão de Despedida, a artista fará entre esta sexta (13/9) e 26 de outubro dez apresentações, incluindo o retorno ao Circo Voador em 18 de outubro e a gravação de um DVD no show de São Paulo (28/9) no Auditório Ibirapuera. Manaus, Maceió, Aracaju, São Luís e Vitória, cidades que ainda não receberam o show, estão contempladas no roteiro, que você pode conferir no pé da página.

Álbum ficou entre os melhores de 2017

Mesmo tendo chamado atenção durante sua participação no projeto Letuce, com o multi-instrumentista Lucas Vasconcellos, Letícia obteve maior reconhecimento com Letrux Em Noite de Climão, que acumulou prêmios  (Melhor Disco do Ano, pelo Prêmio Multishow; e Melhor Produção, pelo Women Music Event), além de frequentes citações entre os melhores discos de 2017. O álbum ainda recebeu este ano uma ganhou edição comemorativa de remixes, o Letrux Em Noite de Pistinha, com as participações de Lucas Vasconcellos e dois DJs O Pala, Siso, João Brasil, Lúcio K e Malka, entre outros. Ouça o álbum original completo abaixo:

E confira a versão em remix aqui:

Ela não fica na fossa; dança

Tanto no álbum quanto nas apresentações ao vivo, Letícia Novaes assume a pele de Letrux uma personagem que, no espaço de uma noite, sai de um romance desastroso para cair na pista. “Em vez de ficar na fossa, dança-se”, resume a artista. A interpretação é confessional, mistura sensações de prazer e fracasso e flerta escancaradamente com o tragicômico. Mas tudo que Letrux não faz é passar em branco. Na verdade, o universo da personagem é intensamente vermelho tal qual a capa do álbum. “O disco é dramático, apaixonante. Uso o vermelho como uma força, como paixão, como sangue. Estamos sangrando, mas estamos vivos e ainda apaixonados. Por quê ou por quem não importa, mas ainda tem paixão correndo nas nossas veias e por isso estamos aqui”, avisa.

Nessa gangorra de sensações, afetos e desafetos, destacam-se no repertório de álbum e show canções com uma poética contemporânea e feminina como Vai Render (“Avisa lá no centro / Que eu tô a perigo / Tô cheia de amigo / Avisa na Tijuca / Que eu tô a perigo / Tô fula contigo”), Ninguém Perguntou Por Você (“Lance livre imaginário / A gente só serviu no sonho / A gente só prestou dormindo /  Amor fantasma camarada / A gente só serviu no sonho / A gente só prestou dormindo”), Flerte Revival (”Eu te vi nas artes plásticas / Cê mexeu demais comigo / tu é o revival do marinheiro /  Cê sabe circular”), Além de Cavalos (“Vai dar trabalho cobrir essa tinta / Vai doer quem sabe mais ainda / Não aguento mais olhar pra pele /  ver o seu nome tatuado / E saber que o meu virou uma cobra / Sendo que você agora é a própria”) e Coisa Banho de Mar (“Flutuarei no salão / Muitos corpos comigo surfarão / Eu perco a sua mão / Escuto seu não).

No show, Letrux é acompanhada por Arthur Braganti (teclados), Natália Carrera (guitarra), Lourenço Vasconcelos (bateria), Martha V (guitarra e mpc) e Thiago Rebello (baixo).

Roteiro Letrux Em Climão de Despedida

Setembro
13 – Santos – Sesc Santos
20 – Vitória – Centro Cultural Sesc Glória
22 – Goiânia – Teatro Goiânia
28 – São Paulo – Auditório Ibirapuera | Gravação do DVD

Outubro
04 – Porto Alegre – Teatro Opinião
05 – Brasília – Birosca Conic
18 – Rio de Janeiro – Circo Voador
24 – Maceió – REX Bar
25 – Aracaju – Che Music bar
26 – Salvador – Largo Tereza Batista

Deixe uma resposta