MPBSamba

Martinho da Vila batucando na cozinha

Martinho da Vila

Clássicos do samba e sucessos da carreira estarão na live inédita que o cantor e compositor Martinho da Vila vai apresentar neste domingo (14), às 15h, com transmissão ao vivo pelo seu canal oficial do YouTube. 

Martinho, que evitou fazer lives até o momento, explica que não será exatamente um show: o cantor abre a intimidade da sua casa e convidará o público de um batuque na cozinha e um papo divertido em que revela algumas curiosidades da história do samba e dos seus mais de 50 anos de carreira, repetindo um formato que virou espetáculo há cinco anos. “Em 2015 fiz um show a convite do André Midani (produtor falecido no ano passado) em que me apresentei propositalmente só. Ao lado, tinha apenas alguns pequenos instrumentos de percussão. Agora, levo para o batuque garrafas, panelas, pratos”, compara.

O sambista promete cantar clássicos como a própria “Batuque na Cozinha”, pérola de João da Baiana, que resgata as origens d do samba; “Pelo Telefone”, primeiro samba gravado na história da música; “Menina Moça”, que fez Martinho surgir para o grande público num festival de MPB em 1967; “Casa De Bamba”, “O Pequeno Burguês” e outros sucessos de sua vasta discografia. Entre eles, a essencial “Canta, Canta Minha Gente”. Ouça aqui uma histórica interpretação de “Batuque na Cozinha”, em apresentação ao vivo no espetáculo “A Cozinha do Samba”, de 2012, com a presença de Martinho da Vila, Tia Surica, Monarco, Moacyr Luz e o saudoso Aldir Blanc:

Deixe uma resposta