Samba

Martinho da Vila unido e misturado com Teresa Cristina

Martinho da Vila Teresa Cristina

Enredo do carnaval de sua escola de samba para 2022, Martinho da Vila está sendo (merecidamente) coberto de homenagens. Em novembro, na cerimônia de premiação do Grammy Latino, receberá um prêmio de reconhecimento de sua obra. Mas nem só do passado de glórias vive o cantor e compositor hoje com 83 anos. Com criatividade nas alturas, o sambista sabe olhar para frente e adora dialogar com as novas gerações. O artista acaba de lançar o single “Unidos e Misturados”, com a participação de Teresa Cristina.

A faixa, um samba otimista e alegre, chega às plataformas digitais com clipe minimalista em que os protagonistas são as expressões e emoções dos dois artistas. Composta pelo próprio Martinho com Zé Catimba e Tuninho Professor, “Unidos e Misturados” tem a receita para cair no gosto popular. Dificilmente o verso principal não irá contagiar quem ouvir: “Trampando juntos / Unidos e misturados”.

Com a simplicidade de sempre, Martinho revelou que gravar com Teresa Cristina foi “uma emoção”. “Ela é uma artista que eu admiro muito, tem uma bela voz, uma bela postura e eu gosto de estar conectado a pessoas como ela”, derrete-se o carismático sambista.

Apesar de toda experiência, o veterano sambista conta que a expectativa antes cada lançamento é muito parecida com a de um jovem artista. “Quando eu vou lançar uma música, apesar de tantos anos de carreira, eu fico ansioso assim como alguém que está estreando. A expectativa é muito boa, a gravação ficou muito legal, acredito que o resultado vai ser bom”, destaca.

Rainha das lives durante a pandemia, Teresa também conta como foi participar ao lado do sambista. “Martinho é Mestre. Um artista espetacular, extremamente necessário para a música brasileira. Gravar com ele é receber um presente da minha ancestralidade”, comenta a cantora. “Espero que o público curta esse trabalho que me trouxe tanta satisfação. Nos encontramos – com todos os cuidados necessários – e conseguimos nos divertir bastante. Acredito que o resultado da gravação possa mostrar isso para quem ouvir a música e assistir ao clipe”, acrescenta Teresa Cristina.

“Unidos e Misturados” é a segunda faixa de uma série de lançamentos de Martinho, um ciclo que se completa no carnaval de 2022 com a linda homenagem que será feita à história do artista no desfile de sua agremiação, a Unidos de Samba Vila Isabel. “Era de Aquarius”, com participação do Djonga, foi o single que deu o pontapé inicial ao projeto.

Deixe uma resposta