hip hopMPB

MV Bill dá nova vida à canção ‘Vírus’, de 2019

Quarentena e isolamento social não são motivo de acomodação. Que o diga o rapper MV BILL. O cantor e compositor tem aproveitado seu período de recolhimento para produzir em larga escala. Desde o início da pandemia, lançou duas canções inéditas com videoclipes, participou de uma live e nesta quarta-feira (27) chegou a vez de apresentar o remix da faixa “Vírus”, que soa profética aos nossos ouvidos.

“A música e video clipe originais desta música foram lançados no ano passado. O clipe original ficou muito bem produzido, com as participação de pessoas muito importantes, mas como o assunto é latente, senti que fazendo um remix, e desacelerando o beat, talvez sua mensagem ficasse um pouco mais explícita”, explica Bill.

MV Bil gravou seus raps de quarentena e gravou em um intervalo de três dias - Foto: Divulgação
MV Bil compôs e gravou seus primeiros raps de quarentena num intervalo de três dias – Foto: Divulgação

Com produção do DJ Pia e direção da dupla Fabrício Figueiredo e Yuri Schuler, o vídeo da nova versão, adianta, não traz tantas informações, tem elenco reduzido e ficou bem mais minimalista. “E trouxe um novo entendimento para o som, uma vez que a música acabou possibilitando diversas novas interpretações, em função deste vírus que tomou conta do mundo”, completa o músico, para quem os dois vídeos se completam.

O novo vídeo estará disponível às 14h desta quinta no canal de MV Bill no YouTube e seu áudio chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (29).

Os singles da quarentena criativa de MV Bill tiveram boa repercussão e foram notícia em 14 países, aparecendo com destaque em Jornais e TVs dos Estados Unidos e da Europa, entre os quais o The New York Times, The Guardian e canais televisivos na Inglaterra, França, Espanha e Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *