Música de Concerto

Opes apresenta Black Album sinfônico

Em sua cruzada para  familiarizar o grande público com a música de concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) vem realizando apresentações com repertório focado no rock, no pop e na Música Popular Brasileira. Nesta  quarta e  sexta-feira (21 e 23, respectivamente),  sob a regência do maestro Felipe Prazeres, 50 músicos da Opes vão executar na Grande Sala da Cidade das Artes, na Barra, versões para o Black Album, do Metallica, e Ventura, do Los Hermanos

“Neste quarto ano da Série Álbuns, depois de homenagearmos discos das décadas de 70 (Dark Side of Moon, do Pink Floyd), 80 (Thriller, de Michael Jackson) e 2000 (Ventura, do Los Hermanos), escolhemos os anos 90. O Black Album foi então uma escolha rápida, pois o Metallica já realizou um lindo projeto com a San Francisco Symphony Orchestra e sempre demonstrou um flerte grande com a música clássica, algo, na verdade, bem comum no metal. Assim abrimos nosso peito para este novo desafio”, explica comenta Mateus Simões, diretor executivo da Opes. Confira a versão da Opes para as floydianas Time e Great Gig in the Sky, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky, em novembro de 2018 no Vivo Rio.

Ainda hoje o maior sucesso do Metallica

Lançado em 1991, Black Album é até hoje o mais bem sucedido álbum do Metallica, com mais de 40 milhões de cópias vendidas. O quinto trabalho da banda americana reúne clássicos do metal como The Urforgiven, Enter Sandman e Nothing Else Matters – os três maiores sucessos da banda. Como nas apresentações anteriores – todas esgotadas, no Rio e em São Paulo – o concerto apresentará o álbum na íntegra, por um conjunto de 50 músicos.

A versão sinfônica de Ventura foi executada pela primeira vez em 2016 e já lotou casas de espetáculo no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Do disco fazem parte sucessos do Los Hermanos como Cara Estranho, O Vencedor e Último Romance, entre outros.

Serviço

Orquestra Petrobras Sinfônica
Black Album Sinfônico
21/8, às 20h30
Ventura Sinfônico
2/8, às 20h30
Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Tel: 21 3325-0102)
Ingressos a partir de R$ 40

Leia mais sobre a Opes:

Dark Side of the Moon, o clássico floydiano em releitura sinfônica

 

Deixe uma resposta