Alternativo

Pitty sai do casulo e dá largada em selo próprio

Pitty - Casulo - crédito Otavio de Sousa 1.png
Capa do EP ‘Casulo’, primeiro título do selo independente criado por Pitty

Chegou às plataformas de música “Casulo”, o primeiro lançamento do selo de mesmo nome criado pela cantora e compositora Pitty, focado em produções que venham a acontecer paralelamente a seu trabalho solo. Tanto o EP quanto o selo foram batizados com o mesmo nome de um quadro dentro da programação de seu canal na plataforma Twitch durante o ano de 2021. No programa Casulo Musical ela recebeu artistas convidados e criou com eles, ali mesmo na hora e ao vivo, músicas inéditas. Para ela, algo completamente novo e surpreendente.

“O processo de criação foi tão diferente, liberto, fora do comum, para mim e pra geral que participou. Um aprendizado que ainda não consigo mensurar, mas percebo a cada coisa que botamos no mundo do projeto, cada vez que eu vejo as imagens, ouço as músicas, quando penso nesses artistas incríveis e o quanto fluímos juntos nessa aventura. Já curtia o som de cada uma e cada um deles, e agora sou fã dessas pessoas também”, comentou a baiana.

Desses encontros saíram as quatro faixas que compõem o EP: “Diamante” (Pitty/ Drik Barbosa/ Weks), que ganhou um clipe que chega junto com o EP, “Busca Implacável” (Pitty/ Badsista/ Jup do Bairro), “Diário” (Pitty/ Monkey Jhayam/ Mau/ Bruno Buarque/ Cris Scabello) e “Simplesmente Fluir” (Pitty/ Pupillo).

“Foi uma experiência muito legal compor a música de forma coletiva, ao vivo, com Pitty e o produtor Weks, sendo acompanhados na Twitch e o resultado acabou ficando com a energia da troca que rolou entre a gente”, destacou Drik Barbosa.

Outro dos novos parceiros de Pitty, Jup do Bairro, relata a importância em estreitar relações musicais e pessoais com a cantora e compositora. “Conheci a Priscilla, uma mulher extremamente generosa, inteligente, dominatrix das palavras, uma audição de longo alcance, em todos os sentidos, é uma pessoa extremamente presente ao seu tempo-agora. Essa canção é um dos maiores presentes que a música poderia me dar”, o coautor de “Implacável”.

Leia mais em:

Pitty anuncia selo para novos artistas

Deixe uma resposta