Alternativohip hop

Planet Hemp versão 2020

Já tendo gravado praticamente toda a parte instrumental na Bahia, só falta ao Planet Hemp colocar os vocais e, depois que a tempestade do Covid19 passar, lançar o seu primeiro álbum de músicas inéditas em quase vinte anos. Um trabalho esperadíssimo pelos fãs em geral por três motivos.

O primeiro deles, naturalmente, vem da expectativa dos admiradores sobre como soará o novo trabalho. A riqueza da pluralidade do PH não deixa dúvidas de que a linha será a de sempre, misturando rock, hardcore, hip hop com bons samplers e muita energia. Mas é sempre curioso imaginar como pode doar um novo Planet, tendo em vista que se trata de uma banda com mais de 25 anos, um longo hiato no meio do caminho e que, na volta até inesperada por muitos, não lançou material novo.

Gustavo Black Alien. Foto: Divulgação
Criolo. Foto: Divulgação

Segundo, as participações especiais. Nomes como Seu Jorge e Criolo estão confirmados e isso já dá o tamanho do que vem pelo caminho. Contudo, para a alegria dos fãs, soou como um gol de placa a presença de Gustavo Black Alien, ponta de lança do hip hop brasileiro cujo talento incontestável marcou presença em boa parte da trajetória do Planet Hemp, fazendo a trinca com Marcelo D2 e BNegão. E já se sabe que o álbum terá letras inéditas de Skunk, fundador e líder inicial da banda. Por fim, a forte crítica que o Planet sempre fez em sua carreira promete ser ainda mais forte em 2020.

Seu Jorge. Foto: Divulgação

Marcelo D2 é um dos mais engajados artistas brasileiros nas redes sociais em oposição ao governo(?) Bolsonaro, sendo que BNegão não fica atrás na mesma linha. É de se imaginar que as novas letras sejam as mais contundentes da história da banda, com Marcelo D2 já tendo declarado que as mesmas virão com imensa indignação.

O Planet vai para o álbum com sua formação mais recente: D2 e BNegão nos vocais, Nobru Pederneiras na guitarra, Pedro Garcia na bateria e o eterno baixista Formigão. A produção em Los Angeles fica a cargo do experiente Mário Caldato Jr., velho parceiro da banda e com vitoriosa trajetória internacional. Além de Seu Jorge, Criolo e Black Alien confirmados nas participações, o novo trabalho também terá Zegon (do Tropkillaz) e Apollo. A ex-quadrilha da fumaça está de volta na praça e, depois do caos do Corona, promete não deixar pedra sobre pedra.

Confira, abaixo, a íntegra do Planet Hemp ao Vivo MTV, um dos ápices da banda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *