Plataforma de Lançamentos

Plataforma de Lançamentos – nº 32

plataforma de lançamentos

Preparados para assistir novidade musicais em formato de videoclipe? A Plataforma de Lançamentos está aqui para isso com iguarias servidas por Ana Cañas, Paulo Tó, Alysson Salvador e Marcelo Segreto.

Esse ano eu não morro

Na sequência de lançamento dos EPs que até o fim de setembro se tornarão um álbum completo com canções de Belchior, a paulistana Ana Cañas lança o clipe de “Sujeito de Sorte”, a canção que ganhou sobrevida e novos significados a partir de sua utilização em forma sampleada no álbum “AmarElo”, de Emicida. Aqui, Ana inova no arranjo e produz um clipe com uma penca de participações especiais. Assista aqui:

Visões de cidade

O cantor e compositor paulistano Paulo Tó prepara o lançamento de seu terceiro disco, “Galope”, previsto para setembro. Abrindo os trabalhos do álbum, o artista lança clipe e apresenta mais um single, “A Sanha Continua”. O vídeo foi gravado nas cidade de São Paulo e Mauá e tem a direção de Luan Cardoso. A canção é uma parceria do músico com o ator e diretor do Coletivo Negro, Jé Oliveira. No clipe, Paulo Tó, Jé Oliveira e Salloma Salomão aparecem em diversos locais da cidade, na rotina diária e visões das cidades por diferentes perspectivas. A faixa tem um instrumental dance do funk, uma das revelações do novo trabalho de Paulo Tó. Participam da música, a banda formada por Guilherme Kastrup (bateria), Marcelo Cabral (baixo synth), Rodrigo Campos (guitarra) e Thiago França (arranjos de sopro), Paulo Tó (voz) e Salloma Salomão (voz). Assista ao clipe:

 

No ritmo do ‘uaifrobeat’

O cantor mineiro Alysson Salvador dá prosseguimento ao seu “uaifrobeat”, no qual mescla as raízes da música de seu estado, como o congado, com uma narrativa de linha afrofuturista com a introdução de elementos da música eletrônicos. Depois do disco “Musicarama”, Alysson mostra pluralidade com uma série de singles onde reflete sobre o atual momento de inseguranças diante da pandemia, das perdas humanas, sociais e econômicas. “Incertezas do Tempo”, a canção deste clipe, sugere um um diálogo sobre os nossos temores e a busca do caminho para continuar. Assista o clipe, com direção de Matheus Fractal:

 

Inspiração na telona

Na reta final da produção do EP ‘Cinemúsicas Vol. 1’, o paulistano Marcelo Segreto lança o clipe “Lost In Translation”. “Compus essa música inspirado pelo filme da Sofia Coppola, que trata do amor, das dificuldades do encontro e da solidão e esses sentimentos e impasses me parecem extremamente atuais, tendo em vista a experiência de distanciamento e separação que vivemos desde o início do ano passado com o início da pandemia”, comenta o artista, um dos idealizadores da Filarmônica de Pasárgada e que acumula trabalhos com Tom Zé, Guilherme Arantes e Luiz Tatit. A música foi produzida pelo selo da Gravadora Experimental da Fatec Tatuí, com produção musical de Marcus Preto e Brandileone e participação de Tatiana Parra. Assista o vídeo:

 

Deixe uma resposta