Plataforma de LançamentosVideoclipes

Plataforma de Lançamentos – nº 34

plataforma de lançamentos

Nesta edição a Plataforma de Lançamentos vem recheada de lançamentos internacionais. Trazemos aqui os novos vídeoclipes de singles do multi-tarefas Finneas, da cantora norueguesa Sigrid, da banda americana Imagine Dragons e de Eddie Vedder.

 

 

Mergulhado em projetos

Eddie Vedder acaba de lançar nesta quinta (9) um novíssimo single solo, intitulado “Long Way”. A música é a primeira do próximo álbum solo de Vedder, “Earthling”, a chegar ao mercado em breve. Junto com a música, Eddie também disponibiliza o lyric video da canção. Ao criar “Long Way”, Vedder trabalhou com o produtor Andrew Watt em sua primeira colaboração conjunta. Além do próximo disco solo, o líder do Pearl Jam está envolvido em vários projetos. Colaborou recentemente com Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme “Flag Day”. A trilha sonora apresenta o cantor e compositor Cat Power e marca a estreia de Olivia Vedder, filha de Eddie, em duas faixas. Conheça aqui “Long Way”:

 

O saudosismo de Finneas

Enquanto finaliza seu álbum de estreia, “Optimist”, o multi-tarefas Finneas O’Connel apresenta o clipe de “The 90s”,  um olhar do cantor, compositor, produtor e ator para uma década em que as coisas pareciam mais simples, um mundo sem internet e smartphones e o desejo de voltar a esses tempos. O clipe dirigido por Sam Bennett e coreografado por Monika Felice Smith junta-se ao de “A Concert Six Months From Now”, do mesmo diretor, a primeira faixa do álbum apresentada ao público. O irmão, compositor e produtor de Billie Eillish já lançara no ano passado o elogiado EP “Blood Harmony”.

A hora de se libertar

A cantora norueguesa Sigrid acaba de lançar o videoclipe do single, “Burning Bridges”. Composta pela cantora em parceria com Caroline Ailin e Sylvester Willy, “Burning Bridges”, diz a cantora, marca uma nova fase em sua carreira. “A canção foi escrita no verão passado, em Copenhague. Passamos dias nadando e comendo na nossa pequena bolha, um estúdio num lugar isolado, que tornou mais fácil escavar alguns sentimentos realmente duros. A faixa é sobre aquele momento em que sabemos que temos de nos libertar. Pode ser difícil esquecer as coisas, por isso, se eu sentir que é muito só para mim, vou pôr esta canção e buscar a sensação de ‘é por isso que você se sente assim e aqui está como pode lidar com as coisas’”, comenta a artista. O lançamento, que começa a apresentar seu segundo álbum, ainda sem data de lançamento, dá sequência ao single “Mirror”.

 

Questões sobre a vida

Já está disponível o “Mercury: Act 1”, o mais novo álbum da banda norte Imagine Dragons. O disco foi gravado no estúdio Shangri-La, em Malibu, na Califórnia, sob a produção de Rick Rubin, que, segundo a banda, elevou o projeto a um patamar ainda mais alto. A temática do álbum remete a questões de vida e morte, resultado de alguns anos difíceis que o vocalista Dan Reynolds enfrentou, assim como a banda e o mundo em geral. “Todo este álbum é sobre altos e baixos, e é daí que veio o nome Mercury. Então é disso que trata este álbum, é lidar com a dor, lidar com a perda de pessoas e também com a celebração da vida”, explica Reynolds. Assista aqui o bem-humorado clipe da faixa “Follow You”, o primeiro single do álbum a ser apresentado:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta