DuetosJazz

Tony Bennett e seu álbum de saideira… Que pena!

tony bennett
tony bennett
Capa do álbum ‘Love for Sale’, de Tony Bennett e Lady Gaga

Tony Bennett completou 95 anos em agosto. Dono de uma vistosa carreira sempre temíamos a hora em que ela se encerraria. Infelizmente, “Love for Sale”, seu segundo álbum de duetos com Lady Gaga marca a despedida do cantor dos estúdios, já que o decano dos grande crooners foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer. O álbum, já disponível nas plataformas digitais, merece ser ouvido.

O disco possui 12 músicas, incluindo a faixa homônima e a já lançada “I Get A Kick Out Of You”. E chega chega acompanhado do divertido videoclipe da faixa “I’ve Got You Under My Skin”, standard da música americana que o velho cantor interpreta como poucos com sua voz aveludada. As cenas foram gravadas em takes de estúdio durante a produção do álbum. É impressionante constatar a boa forma do veterano cantor e pensar que todo este talento está sendo minado com a passagem inexorável do tempo, mas Tony Bennett deu um drible de corpo nos deuses do tempo. Imperdível, além de ser um importante documento musical:

Love For Sale” é uma profunda homenagem ao jazz e a seus principais compositores como Cole Porter. Gravado no Electric Lady Studios, em Nova Iorque, o projeto apresenta uma mistura de conjuntos de jazz, banda e arranjos orquestrais. O projeto colaborativo ente Bennett e Gaga é um tributo ao ícone do jazz Cole Porter e uma celebração ao sentimento de amor e amizade que os dois artistas partilham mutuamente.

O primeiro single do projeto, “I Get a Kick Out of You”, foi lançado no aniversário de 95 anos de Tony Bennett, em 6 de agosto, e, para comemorar, os artistas fizeram um show, com ingressos esgotados, no Radio City Music Hall, em Nova York. O show, que ganhou o nome de “One Last Time: Uma noite com Tony Bennett e Lady Gaga”, celebrou o marco de 10 anos de colaboração musical e amizade entre os dois.
O novo álbum soa (e realmente é) como um novo capítulo do festejado “Cheek to Cheek” (2014), premiado no Grammy daquele ano na categoria de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional. Ouça aqui “Love for Sale” completo.

Com “Cheek to Cheek”, Lady Gaga se tornou a primeira artista feminina na década de 2010 a ter três álbuns número um, enquanto Bennett estendeu seu recorde como a pessoa mais velha a alcançar a mais alta posição nas paradas de sucesso globais. O celebrado dueto de Gaga com com Tony Bennett é, de uma certa forma, uma retomada da parceria musical que o velho cantor manteve com a diva Amy Winehouse. Aos 84 anos, ele foi o último artista a gravar com a brilhante cantora britânica e a própria Gaga disse em várias entrevistas que ela nunca estaria ao lado de Bennett se Amy ainda estivesse viva.

 

Deixe uma resposta