MPBSamba

Uma noite para embalar a ABI e celebrar a democracia

Música na ABI - Ilustração: Aroeira/Divulgação

Mais de 30 artistas e grupos musicais já estão confirmados no show A Música Estende a Mão à ABI, nesta segunda  (4), no Circo Voador. Geraldo Azevedo, Monarco, Jards Macalé, Zé Renato, Mariana Baltar, Cordão do Boitatá e Água de Moringa, entre outros (veja a lista completa abaixo), estarão lá, cantando para arrecadar fundos em prol da Associação Brasileira de Imprensa – a casa do jornalista e, sobretudo, da liberdade e da democracia. A entidade trocou de diretoria em junho e encontrou a casa em grave situação financeira. E até os paralelepípedos de certos condomínios sabem que a manutenção do estado democrático de direito depende de entidades civis fortes. Então, nós que somos amigos e defensores da democracia e da arte, temos encontro marcado lá porque “a mão que toca o violão se for preciso faz a guerra”.

O evento está marcado para começar às 18h30, mas a música deve se estender noite adentro. O espetáculo será apresentado pela atriz e ex-deputada Bete Mendes e pelo compositor Paulo Cesar Feital. Paulo César Figueiredo assina a produção e Tiago Prata a direção. Os artistas que subirão ao palco terão o acompanhamento luxuoso da Roda do Bip, formada pelos grandes músicos que lideram as famosas rodas de samba e choro do lendário Bip-Bip, em Copacabana, que é um templo da música carioca e da democracia.

“Quem gosta de boa música não pode faltar ao show em prol da ABI”, convocou o vice-presidente da entidade, Cid Benjamim, em entrevista à TV Comunitária, que você confere abaixo:

Monarco já trabalhou na ABI

Zé Renato - Foto: Divulgação
Zé Renato – Foto: Divulgação
Monarco - Foto: Daryan Dorneles/Divulgação
Monarco – Foto: Daryan Dorneles/Divulgação

Aos 85 anos, Monarco, um dos baluartes do samba, é também parte da história da ABI. A jornalista Vera Perfeito, da Comissão Mulher & Diversidade da entidade, lembra que Monarco trabalhou na Casa e “escovava a mesa de bilhar para Villa- Lobos jogar”. O sambista também já trabalhou na portaria do saudoso Jornal do Brasil.

Veja a relação, por ordem alfabética, dos artistas que estarão no Circo: Agrião, Água de Moringa, Alice Passos, Ana de Hollanda, Aroeira (autor da bela charge que ilustra este post),

Zé Renato - Foto: Divulgação
Jards Macalé – Foto: José de Holanda / Divulgação
Nilze Carvalho - Foto: Divulgação
Nilze Carvalho – Foto: Divulgação

Augusto Martins, Clarice Azevedo, Chico Alves,Cláudio Jorge, Cordão do Boitatá, Didu Nogueira, Dorina, Eduardo Gallotti, Elisa Addor, Ernesto Pires, Geraldo Azevedo, Luciano Macedo, Lúcio Sanfilippo, Jards Macalé, Makley Matos, Mariana Baltar, Marquinhos China, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Mombaça, Monarco, Nilze Carvalho, Osmar Prado, Pedro Paulo Malta, Ricardo Villas, Simone Lial, Tânia Malheiros, Zé Luiz do Império e Zé Renato.

 

Nos vemos lá! Pela democracia, pela liberdade de imprensa e pela arte!

 Serviço

A Música Estende a Mão à ABI
Circo Voador (Arcos da Lapa s/nº)
4/11, a partir das 18h30
Ingressos: R$ 80 e R$ 40*
* Meia entrada ou ingresso solidário, válido com 1 kg de alimento

 

Deixe uma resposta