Videoblog

Plataforma de Lançamentos – nº 29

plataforma de lançamentos

Quatro mulheres, quatro mensagens fortes e necessárias. Quatro forças da natureza. Uma paulistana, uma potiguar, uma paranaense e uma carioca do Morro do Pinto. Em mais uma edição do Plataforma de Lançamentos, apreciem os clipes de Ana Cañas, Juliana Linhares, Karol Conká e Lu Fogaça.

 

O amor, por Belchior

O single “Coração Selvagem” é a primeira canção que antecipa o álbum, ainda sem título, que a paulistana Ana Cañas vai lançar este ano com a obra do eterno Belchior. Com direção e fotografia de Ariela Bueno, o clipe é uma explosão de sensualidade na atuação de Ana com o ator Lee Taylor. E casa perfeitamente com o clima desta que é uma das canções mais românticas e libertárias do ilustre compositor cearense. A sensível de interpretação de Ana Cañas é emoldurada pela performance dos músicos Adriano Grineberg (teclado), Fábio Sá (baixo) e Fabá Jimenez (violões, guitarra e pandeirola).

 

‘Eu quero é cantar por meus’

Com formação de atriz, a cantora potiguar Juliana Linhares mistura canto, dança e performance no clipe de “Bombinha”, uma das canções de seu primeiro álbum solo, “Nordeste Ficção”. Com versos como “E não quero ir pra Marte / Quero ir pro Ceará / Não vim aqui me exibir / Eu vim aqui te buscar”, ela reafirma suas conexões com as origens.  Duda Maia assina a direção do audiovisual que tem Loise Botka como diretora de fotografia. A voz potente e agreste de Juliana nesta faixa composta por Posadas é acompanhada por Elísio Freitas (guitarra, violão, baixo, e bateria eletrônica), Bianca Godoi (bateria) e Bernardo Aguiar (percussões).

 

A volta da Mamacita

Do cancelamento a uma reestruturação da carreira e da pessoa em si, a paranaense Carol Koncá junta os cacos e gravou o primeiro single depois de sua ruidosa e desastrada participação no Big Brother Brasil 21. “Dilúvio” foi composta em parceria de Karol com o produtor Leo Justi. A rapper passa a limpo as polêmicas em que se envolveu nos últimos meses (“E o tempo te faz perceber /Que o medo todo passará / Delírios vividos ninguém vê / Vida real não se disfarça”). Dirigido por Bruno Trindade, o clipe obteve 4,3 milhões de visualizações nas duas primeiras semanas. E serenamente a Mamacita volta a brilhar.

 

A força das águas

“Mamãe Oxum”, clipe da carioca Lu Fogaça, exalta a mãe das águas doces. Vestida em ouro e graça, Lu pede as bençãos da divindade. A canção, um ijexá estilizado com envolvente batida afrobeat, é de Ricardo Planas, que assina a direção do clipe tendo Brenda Spinosa responsável pela fotografia. Além das cenas de Lu na cachoeira, participam do clipe as dançarinas Barbara Ós, Katherine Andreas, Samantha Joshua, Laissa Sanfer, Lu Ribeiro, Noemi Conceição e Tatiane Duarte em coreografia de Eric Paixão. Muito bonito de se ver!

One thought on “Plataforma de Lançamentos – nº 29

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *