MPBPop

A marcha-rancho indie do Duo Severino

Duo Severino

Roberto Carlos costuma ser a resposta na ponta da língua quando a pergunta é sobre artistas de lá na nossa música. Poucos sabem que Roberto Menescal, Nara Leão ou e ex-Boca Livre Zé Renato são capixabas também, assim como Silva, que vem se destacando na cena pop. Mas o simpático estado ainda tem mais a oferecer. Chega hoje às plataformas digitais um bom exemplo na nova música que se faz em Vitória e arredores: o Duo Severino lança o single ‘Ainda é Carnaval’.

Como lançar uma música com a temática de carnaval no nosso primeiro mês de fevereiro sem folia? “É uma música bem aconchegante. Ela tem um clima de um Carnaval mais light, mais fraterno, que remete a amigos e abraços, algo que se faz tão necessário nesse momento”, explica Humberto Campos, responsável pelo baixo e os beats da banda, que tem na outra ponta e vocalista e guitarrista Edson Freitas.

Ainda que ancorada na sonoridade pop proposta pelo Duo Severino, “Ainda é Carnaval” remete ás tradicionais marcha-rancho que tanto embalaram os festejos momescos de um passado de beijos e abraços nos salões. O resultado é uma espécie de marcha-rancho indie, que você ouve aqui:

“Contamos, na música, a história de um cara que busca reatar um relacionamento. Para ele, existe ainda um sentimento de euforia, ainda existe um Carnaval”, acrescenta Humberto, ao falar da faixa que antecede o segundo EP do grupo, ainda sem nome definido, a ser lançado em abril.

Formado em 2017, o Duo Severino é uma das vozes ascendentes da nova cena musical capixaba. A dupla carimba suas criações com uma sonoridade pop em letras que descrevem crônicas do cotidiano. A mistura rendeu indicações em três categorias na 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música (Autor, Letra & Música, Intérprete de MPB e Videoclipe), e os levou às semifinais do concurso EDP Band Live, voltado a revelar novos talentos.

Em Vitória, já tem público cativo nas apresentações por bares e casas de shows da cidade, pré-pandemia conquistado com as canções do EP “Próxima Estação” (2019) e o single videoclipe “Manhã de Domingo”, com sua pegada alegre e luminosa.

Deixe uma resposta