MPB

Aberta a temporada das lives do Dia dos Pais

Caetano Veloso rompe o jejum de lives no dia de seu aniversário de 78 anos – Foto: Reprodução Instagram

Neste fim de semana que celebra o dia dos pais as lives musicais são destaque já a partir desta sexta-feira (7). Uma das mais badalas será a de Caetano Veloso, que completa 78 anos nesta sexta e aproveita a coincidência do 7 do 8 para se apresentar pela primeira vez. O célebre filho de Dona Canô levou meses sendo convencido a se cantar ao vivo e de casa pela mulher Paula Lavigne e pelos fãs. Será a partir das 21h30 na plataforma Globoplay. Muitos artistas aproveitam a proximidade da data para homenagear os pais, também artistas e influenciadores de suas carreiras.

Simoninha e Jairzinho prestam homenagem a Wilson Siminal e Jair Rodrigues – Foto: Reprodução

Nesta quinta, os cantores e compositores Wilson Simoninha e Jair Oliveira bateram uma live-papo Instagram do Teatro Rival Refit sobre as carreiras de seus pais, Wilson Simonal e Jair Rodrigues, duas grandes vozes de nossa música popular. Foram muitas histórias em torno desses dois grandes artistas. Em homenagem a seus pais, eles cantaram sucessos interpretados por Wilson Simonal (“Tributo a Martin Luther King”, “Nem Vem Que Não Tem” e “Sá Marina”) e Jair Rodrigues (“Deixa isso pra lá” e “Tristeza”). Para quem perdeu, assista à live completa clicando aqui. 

Imyra Chalar e Taiguara: homenagem aos 75 anos que o compositor faria em outubro – Foto: Acervo Pessoal

Nesta sexta, a cantora Imyra Chalar comemora aniversário e aproveita para dar largada aos eventos relacionados a seu pai, o cantor e compositor Taiguara, que completaria 75 anos em outubro. Imyra comandará em seu canal no YouTube uma live, partir das 19h, em que diversos convidados cantarão e tocarão canções do mais censurado compositor brasileiro durante a ditadura militar. Estão confirmadas as presenças de Fernanda Porto, Jimmy Santa Cruz, Daniel Gonzaga, Beto Saroldi, Claudia Sette, Heitor Pitombo (Rio Bossa Groove) , Paulo Razek, Henrique Vaz (El Miraculoso Samba Jazz)  e o pianista Luiz Otávio, entre outros. O Tremendão Erasmo Carlos não vai cantar, mas dará um depoimento.

Entre os convidados, Imyra destaca Waldette e Walgra Carvalho e Guto Favetti. “São duas irmãs brasileiras radicadas na França que sempre homenageiam meu pai. O Guto é um artista de Curitiba que gravou um álbum tributo (“O Troco de Taiguara”), em 2017.
Zeca Pagodinho volta a fazer live, agora do Dia dos Pais – Foto: Reprodução YouTube

E no domingo dois bambas também farão suas lives. Às 13, Zeca Pagodinho fará sua segunda live desde o início do período de isolamento – a primeira fora no Dia das Mães e bateu recordes de audiência no YouTube, com cerca de 4 milhões de visualizações no perfil do cantor. Com muita alegria, ele volta a apresentar os grandes sucessos de sua carreira. Exibição no canal oficial do sambista no YouTube. 

E, a partir das 15h, é a hora de Xande de Pilares. O cantor fará uma live afetiva que contará, através da música, sua trajetória desde os tempos de criança. O lugar escolhido é a laje da casa de uma das integrantes de sua família no bairro que lhe emprestou o nome artístico. Acompanhe a apresentação no canal oficial do cantor.
Gabriel O Pensador e seu pai, o médico Miguel Contino, vítima da covid em abril – Foto: Reprodução

E para fechar o domingo, o rapper Gabriel O Pensador, que perdeu o pai – o médico oftalmologista Miguel Contino – em abril em função da Covid-19, programou uma live em sua homenagem e a todos os pais no domingo, a partir das 19h em seu canal no YouTube. “Será um show emocionante e intimista, uma homenagem em forma de música dos artistas a seus pais”, avisa um emocionado Gabriel, que terá entre os convidados Martinho da Vila, Sérgio Reis, Mariana Baltar, Daniel Gonzaga, Maria Luiza Jobim, Gabz, Davi Moraes, Pedro Baby, Daniel, Xamã, Thiago Mocotó, Rick e Renner, Lipe e Lyan, Di Ferrero, Davi (filho de Gabriel), Eliza (filha de Zeca Pagodinho), o ator José Loretto e o ex-jogador Zico, entre outros.

One thought on “Aberta a temporada das lives do Dia dos Pais

Deixe uma resposta