JazzMPB

Após brilhar no The Voice+, Leila Maria lança single

Leila Maria

Um dos destaques da primeira edição do reality show The Voice+, exibido recentemente na TV Globo, a cantora e compositora Leila Maria fará neste sábado (24), às 19h30, uma live de agradecimento. O espetáculo será transmitido ao vivo, diretamente do palco do Teatro Rival Refit em seu canal no YouTube. A artista aproveitará para celebrar o aniversário (completou 65 anos no último dia 15) e para apresentar em primeira mão o single “Nosso Jazz” (Rodrigo Braga e Rodrigo Lampreia), que estará nas plataformas digitais a partir do próximo dia 30.

leila Maria
Leila Maria em participação do reality show The Voice+, um impulso numa carreira de respeito – Foto: reprodução TV

O pianista Rodrigo Braga irá acompanhar a cantora, e o show será dirigido por Jorge Caê Rodrigues, também responsável, juntamente com Leila, pelo roteiro. “A live será, principalmente, para agradecer o carinho e a torcida do público. Alguns fãs que fizeram questão de manifestar seu apreço pelas redes sociais, surgiram de todas as partes do país, e me apoiaram em tempo integral. Até mesmo os do exterior. Fiquei muito tocada com essa tsunami de afeto, e feliz por conquistar o prêmio que mais almejava: visibilidade. Ser reconhecida por seu trabalho é o maior desejo de qualquer artista e, hoje, aonde quer que eu vá, existem sempre manifestações carinhosas. Isso não tem preço, não há dinheiro que pague”, agradece a cantora.

No repertório do show, um roteiro baseado em sua discografia e algumas músicas apresentadas no reality que a projetou. Canções como “Night and Day”, “Georgia on My Mind”, “Miss Celie`s Blues” e músicas em português, como “Vou Deitar e Rolar” (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) e “A Voz do Morro” (Zé Kéti). “A música do Brasil é uma das mais ricas e criativas do mundo, quero também ser reconhecida por cantar em meu idioma”, destaca.

Mesmo sem ser conhecida do grande público, Leila Maria construiu uma carreira de respeito antes que sua voz chegasse aos lares de milhões de brasileiros: são cerca de 30 anos cantando em palcos e casas noturnas do Brasil e do exzterior. lcos, casas noturnas mundo afora e muito batalha. Foram cinco singles, cinco álbuns (um deles, “Leila Maria canta Billie Holliday in Rio”, ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor álbum de língua estrangeira”) e inúmeras participações em festivais de jazz, gravações com artistas famosos como Ed Motta, e espetáculos ao lado de grandes orquestras e ícones como o maestro Paulo Moura.

Conhecida pelos improvisos e divisões rítmicas, advindos das influências jazzísticas e discos trazidos pelo pai que era da Marinha Mercante, Leila cresceu admirando as grandes divas do gênero. “Eu cantava jazz, MPB, Bossa Nova numa época em que das cantoras negras, esperava-se que cantassem samba”, diz a artista.

Apesar disso, nos anos 80, os jornais começaram a contemplá-la com excelentes críticas e Leila Maria passou a ter um público cativo que a acompanhava durante temporadas pelos teatros e casas noturnas do Rio. Hoje, esse público cresceu por conta de suas brilhantes apresentações no The Voice +, e a intérprete ganhou muitos fãs, inclusive famosos. Fato que pode ser constatado em suas redes sociais, atualmente com quase 25 mil seguidores no Instagram.

Vamos ficar aqui com a apresentação de Leila Maria no show de abertura do Festival Tudo é Jazz, em 2019:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *