MPB

Áurea Martins: vozes femininas em torno da diva

Áurea Martins - Foto: Caddah

O que você ouve? Essa pergunta, tão reveladora da personalidade de uma pessoa foi o mote usado pela cantora e produtora Aline Paes para realizar uma série de lives com nomes de destaque da MPB ao longo do isolamento social de 2020. E é a partir dessa curiosidade pelas influências discográficas que ela promove desta quinta (25) a domingo a primeira edição do Festival OQ VC Ouve, comemorando um ano de conversas musicais. Ao todo, serão sete shows online gratuitos divididos entre seis jovens artistas e uma homenageada – Áurea Martins, por seus 80 anos e pela importância de sua obra, referência para as demais participantes: a própria Aline Paes, Juliana Linhares, Marina Íris, Luciane Dom, Ilessi e Júlia Vargas. Elas se apresentarão nos três primeiros dias, dois shows por noite, a partir das 20h, no canal oficial de Aline Paes no YouTube. E Áurea vai brilhar no domingo, também a partir das 20h.

“É uma alegria muito grande poder reunir tantas cantoras maravilhosas num festival que destaca o valor da escuta musical e que, em sua primeira edição, traz na programação vozes tão potentes da cena carioca. É uma forma de celebrar o nosso ofício, o nosso papel na sociedade, dando voz a tantas pautas e oferecendo beleza a quem nos ouve”, comemora Aline.

Áurea Martins e Aline Paes - Foto: Divulgação
Áurea Martins e Aline Paes – Foto: Divulgação

O line up, escalado a dedo, teve como recorte cantoras independentes que residem e desenvolvem suas carreiras no Rio há pelo menos 10 anos. Cada show terá a duração de 40 minutos. “Escolhi homenagear a Áurea porque ela é referência pra muitas cantoras brasileiras. Sempre aprendo algo novo quando a ouço, e isso é digno de mestres. Ela representa força, beleza, generosidade e uma entrega muito grande à música. Chegar a essa idade, sendo mulher, negra e seguir atuante em meio à uma pandemia não é pra qualquer uma!”, justifica Aline. “Isso só me incentiva a continuar até onde der. Os jovens me estimulam demais. Fiquei muito feliz com a homenagem e o carinho de todos”, devolve a veterana cantora.

PROGRAMAÇÃO

25/3 – Quinta
20h: Ilessi
21h: Juliana Linhares

26/3 – Sexta
20h: Luciane Dom
21h: Marina Íris

27/3 – Sábado
20h: Aline Paes
21h: Julia Vargas

28/3 – Domingo
20h: Áurea Martins [homenagem e encerramento do festival

Leia mais em:

A diva Áurea Martins chega aos 80!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *