Rock

Black Circle abre evento global a convite de Eddie Vedder

Black Circle

A Black Circle foi convidada pela família Eddie e Jill Vedder para fazer o show de abertura do evento online Venture Into Cures nesta quarta (18), a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão grátis e ao vivo no site oficial do Pearl Jamnas páginas de Facebook e Youtube da banda, de Eddie Vedder e do Nugs.net, e também no site da Venture Into Cures. O objetivo é arrecadar fundos para pesquisas que visam a cura da epidermólise bolhosa, doença genética e hereditária, que provoca a formação de bolhas e lesões na pele mediante pequenos atritos.

Promovido pelo casal em parceria com a EB Research Partnership, o evento vai mostrar histórias de pessoas portadoras da doença e suas famílias, com o reforço solidário de uma penca de celebridades, entre os quais o apresentador David Letterman; os atores Renée Zellweger, Bradley Cooper, Laura Dern, Adam Sandler, Judd Apatow e Jimmy Kimmel; e os cantores Keb’ Mo’, Willie Nelson e Eddie Vedder, que promete cantar uma inédita do Pearl Jam.

Nossa apresentação terá cerca de uma hora, metade autoral, com músicas do nosso disco novo como “Never Thought I Would”, “Pages”, “Of The Light”, “Drive Home In The Rain”, e “Disarray”. E metade com canções do disco novo do Pearl Jam que não tocamos ao vivo ainda. Será inesquecível!”, festeja Luiz Caetano, guitarrista da Black Circle.

A banda carioca lançou o primeiro álbum de inéditas, “Mercury”, a partir da necessidade de assumir voz própria depois de alguns anos tocando exclusivamente show tributo ao Pearl Jam. “Sempre pensávamos em direcionar o trabalho pra fora do Brasil, tanto que optamos por escrever em inglês. Durante a pandemia, nossa interação com fãs de outros países aumentou consideravelmente. Foi quando tivemos a certeza que a obra precisava ser universal”, conta o vocalista Lenny Prado. Completam a Black Circle Sergio Filho (guitarra), Gabriel Z (baixo) e Nyck Magnani (bateria).

Leia mais em:

Black Circle se desgruda (nem tanto) do Pearl Jam em seu álbum autoral

Black Circle: cover relâmpago do Pearl Jam bomba nas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *