Rock

Cadillac de Elvis Presley à venda em site

Elvis-Presley-Cadillac-El-Dorado-720x340

Música, mulheres, carros e motos – não necessariamente nessa ordem eram as quatro grandes paixões de Elvis Presley (1935-1977), cantor e ator americano, considerado por muitos como o mais popular do século 20, valorizou uma extensa coleção de carros. A casa de leilões austríaca Dorotheum colocará à venda o Cadillac De Ville Estate dourado que o Rei do Rock dirigiu entre 1972 até sua morte, em 1977. A venda está programada para o 20 de outubro. Este era o carro predileto do cantor, que o
dirigiu por 112 mil km, incluindo sua última viagem com ele feita de Las Vegas, onde fizera um show, até a residência de Graceland, no Tennessee (EUA), pouco antes de sua morte.

Ao longo de sua carreira, Elvis Presley comprou muitos carros, em seguida vendidos ou até dados a amigos e parentes. Alguns deles, ao longo do tempo, acabaram sendo oferecidos em leilão por seus novos donos, ansiosos por conseguir um bom dinheiro pelo item. Sabe-se que ele preferia marcas de luxo e grandes, sobretudo das marcas Cadillac e Lincoln. Em sua grande casa de Graceland (hoje um museu), há um espaço dedicado aos seus carros favoritos.

Fabricado em 1972, o Cadillac De Ville Estate dourado foi personalizado e expandido pela empresa American Sunroof Company, em uma versão da qual só há um exemplar. Possui um rádio com espaço para oito fitas e vários acessórios banhados a ouro, bem ao gosto das extravagâncias de Elvis Presley.

Elvis Presley e um dos veículos prediletos de sua coleção: o Cadillac Fleetwood rosa - Foto: Reprodução
Elvis Presley e um dos veículos prediletos de sua coleção: o Cadillac Fleetwood rosa – Foto: Reprodução

Amante dos carros de modelos grandiosos, em especial os da marca Cadillac, Elvis havia dado este veículo de presente a seu empresário, Tom Parker, conhecido como “Coronel” Parker. Mas o agente que gerenciou Elvis desde o início de sua carreira devolveu o mimo algum tempo depois. Reza a lenda que o cantor, que tinha ficado obeso, pedia constantemente o veículo emprestado ao empresário, que teria preferido deixar o Rei do Rock com o carro de que tento gostava.

O Cadillac dourado de Elvis Presley, vendido por um colecionador austríaco que o comprou em 2016, está avaliado em entre cem e duzentos mil euros pela casa de leilões austríaca. O veículo chegou a ser posto à venda na década de 1990, mas na época não surgiu nenhum comprador que oferecesse mais do que 75 mil dólares (cerca de 65 mil euros) por ele, de acordo com o site canadense especializado em carros www.autofocus.ca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *