MPB

Discografia de Marisa Monte chega ao vinil

capas marisa monte vale

Grande novidade para os ratos de vinil, os colecionadores das boas e velhas bolachas de acetato. Uma das maiores artistas da MPB, a cantora e compositora Marisa Monte terá toda sua discografia lançada em LP pela coleção Clássicos em Vinil, da Polysom. Os primeiros álbuns, que chegam às lojas no início de agosto, são “O Que Você Quer Saber De Verdade” (2011), “Infinito Particular” (2006) e “Universo Ao Meu Redor” (2006). Os demais ainda não têm data de lançamento.

A parceria da cantora com a fábrica de vinis, pertencente à gravadora DeckDisc, soma-se a outras iniciativas de perpetuação de sua obra nos mais variados formatos.

Em 2006, Marisa lançou dois álbuns simultaneamente com temas distintos. “Infinito Particular”, produzido por ela em parceria com Alê Siqueira, traz um repertório mais pop com 13 canções, entre elas algumas que viraram clássicos da cantora como “Vilarejo” (Marisa Monte/ Pedro Baby/ Carlinhos Brown/ Arnaldo Antunes), “Pra Ser Sincero” (Carlinhos Brown/ Marisa Monte) e “Pernambucobucolismo” (Marisa Monte/ Rodrigo Campelo).

Já “Universo Ao Meu Redor”, produzido por ela em parceria com Mario Caldato, tem o samba como principal condutor do repertório, outra grande vertente no trabalho da artista, uma portelense fanática e filha do pesquisador musical Carlos Sabóia Monte. Ganhador do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba, foi aclamado pelo público e pela crítica e apresentou músicas como “O Bonde do Dom” (Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte), “Meu Canário” (Jayme Silva), “Três Letrinhas” (Moraes Moreira/ Galvão) e “Vai Saber” (Adriana Calcanhotto).

Depois de 10 anos sem lançar álbum, a cantora gravaria novo disco de sucesso em sua bem sucedida carreira. Produzido por ela em parceria com Dadi Carvalho (A Cor do Som), “O Que Você Quer Saber De Verdade” apresentou os hits “Ainda Bem” (Marisa Monte/ Arnaldo Antunes) e “Depois” (Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte), além da faixa-título, composta por ela em parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, seus colegas no grupo Tribalistas.

Leia mais em:

Marisa Monte reúne trabalhos ‘perdidos’ em catálogo digital

Marisa Monte disponibiliza jam de 1996 nas plataformas

Deixe uma resposta