AlternativoMPBRock BrasilSamba

Festival Lá de Casa reúne artistas em lives durante quarentena

Em tempos de quarentena é preciso aproveitar esse tempo em que ficamos em casa para fazer coisas que preencham nossos dias, tais como marcar aquele encontro consigo mesmo, estar com a família e dedicar mais tempo a ela e aprimorar conhecimento, como ler bons livros, assistir filmes, ouvir música… Vai ficar conectado? Beleza! Dá para fazer cursos online, fazer visitas virtuais a sites de museus, buscar música ou cinema e séries nas redes de streaming… Uma iniciativa bem legal partiu de artistas independentes que se uniram para levar seus trabalhos para perto das pessoas segundo aquela máxima de Milton nascimento de que “todo artista tem de ir aonde o povo está”. E se o povo está em casa, esses músicos decidiram dar ao povo conforto, acolhimento e mostrar seus trabalhos. Assim nasceu o Festival Lá de Casa (#FestivalLaDeCasa), que acontece desta sexta (20) a domingo (22), das 17h a 0h, com apresentações ao vivo de 30 minutos de 42 artistas via Instagram.

Biquini Cavadão. Foto Divulgação
Rodrigo Suricato
Rodrigo Suricato. Foto: Divulgação

Alguns nomes já estão confirmados no Festival Lá de Casa, como: Baby do Brasil, Rodrigo Suricato, Biquini Cavadão, Ana Muller, Bola Zimbra, Bryan Behr, Bruna Caram, Estevão Queiroga, Gerson Borges, Gustavo Bertoni, Jairo Horsth, Kaops e Raony, Larisa Lisboa, Leal Melo, Lorena Chaves, Matheus Ávila, Saudade, Sergio Carvalho, Paulo Nazareth, Thiago Bruno, Yohannah e Yohomama, entre outros. Inspirado no festival português “Eu Fico Em Casa”, serão três dias de música e outras manifestações artísticas via Instagram, diretamente da casa dos artistas convidados. “Vivemos

baby do Brasil. Foto: Divulgação

tempos difíceis para todos os profissionais das artes, que agora estão impedidos de promover eventos presenciais. Mas, sabemos que cenários como estes inspiram ações coletivas de grande impacto. Então, tomando emprestada a ideia vinda lá da terrinha, queremos incentivar as pessoas a permanecerem em casa, lavando bem as mãos, cuidando do corpo, mas com alguma companhia que atenda os desejos da alma; artistas capazes de fazer o povo sorrir, se distrair ou quem sabe voltar a sonhar. Não é lindo isso!?”, declara o cantor e compositor Marcos Almeida, que está à frente do Festival Lá de Casa, projeto com apoio e colaboração dos artistas e da produtora Casa de Abelha Cultural.

O Festival La de Casa é um evento gratuito, basta ter uma conta no Instagram para assistir as apresentações (lives). Contribuições serão voluntárias, entregues diretamente a cada artista através do próprio perfil e o chapéu também virou virtual. Um gesto simples pra retribuir tanto carinho. Confira a programação nos banners abaixo:

 

Deixe uma resposta