MPBreggae

“Frisson”, hit dos 80, em versão reggae

“Frisson” foi uma das canções mais executadas no Brasil nos anos 1980. O hit acaba de ganhar uma versão em reggae. Interpretada pelo cantor e guitarrista Da Ghama e participação da cantora Lanna Rodrigues, a música composta por Tunai e Sérgio Natureza, ganha luz própria com a batida gostosa do ritmo jamaicano. “O Tunai é um compositor incrível, uma grande pessoa, e que merece ter seu nome sempre em evidência. As pessoas estão curtindo esta releitura e isso conforta a alma depois de ter assumido o risco de trabalhar com um sucesso tão grande e que já recebeu tantas regravações”, comenta Da Ghama, fundador do Cidade Negra e atualmente no projeto Originais Cidade com o vocalista Ras Bernardo.

O próprio Tunai gostou do resultado e postou no Instagram de Da Ghama a seguinte mensagem: “Querido Da Ghama, ‘Frisson’ é tudo de bom! Só nos dá alegria, e agora não é diferente… Sucesso procês! Saravah!”.

‘Frisson’, um hit com várias versões

O hit romântico teve sua primeira versão gravada pelo próprio Tunai no álbum “Em Cartaz”, de 1984 e recebeu, nos anos seguintes, versões de artistas como Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Banda Eva e Roupa Nova. Por ter gravado a maior parte de sua obra na década de 80, antes da era dos CDs, Tunai não teve seus fonogramas originais digitalizados na época e por isso encontrou dificuldades de veicular seus trabalhos nas plataformas digitais. Felizmente, entrou em acordo recente com a Universal Music e gora seus álbuns “Todos os Tons” (1981), “Olhos do Coração” (1983), “Em Cartaz” (1984), “Tunai” (1985), “Sobrou Pra Mim” (1988), “Dom” (1993) e “Sem Limite” (2001) encontram-se preservados e disponíveis para as novas gerações.

Confira abaixo a versão original de “Frisson”, interpretada por Tunai, e a releitura em ritmo de reggae, com Da Ghama e Lanna Rodrigues:

 

 

2 thoughts on ““Frisson”, hit dos 80, em versão reggae

Deixe uma resposta