R&BSoul

Il Divo celebra clássicos da Motown

il divo
Capa do álbum 'For Once in My Life', em que o IL Divo reverencia os clássicos da Motown
Capa do álbum ‘For Once in My Life’, em que o IL Divo reverencia os clássicos da Motown

Depois de seis anos sem gravar um álbum de estúdio, o quarteto vocal Il Divo acaba de lançar um tributo aos grandes nomes da gravadora Motown, selo referência quando o assunto é a soul music e o rhytm’n’blues.

Assumidamente inspirado nos Três Tenores, o quarteto formado por três cantores de formação lírica – o barítono espanhol Carlos Marín, os tenores Urs Bühler (suíço) e David Miller (americano) – e o cantor pop Sébastien Izambard (francês), o Il Divo conquistou fama mundial com seus crossovers, gênero que mistura elementos de estilo clássico com música pop.

Em “For Once In My Life: A Celebration Of Motown” (Decca), o Il Divo celebra os clássicos da célebre gravadora que reuniu a nata da música negra americana desde sua criação no início dos anos 1960. O álbum inclui faixas que lideram as paradas globais de sucesso como “I’ll Be There” (The Jackson 5), “For Once In My Life” (Stevie Wonder) e “Say You, Say Me” (Lionel Richie) e conta com participações estelares como o Boyz II Men (em “I’ll Make Love To You”), o lendário Smokey Robinson (“The Tracks Of My Tears”) e os inigualáveis vocais do cantor e compositor Marvin Gaye, morto em 1984, extraídos de sua gravação original de “Ain’t No Mountain High Enough”.

“Quando sonhamos com este álbum pela primeira vez, o mais importante para nós era garantir que nossas interpretações respeitassem e honrassem o apelo atemporal das canções”, afirma grupo no comunicado de imprensa do lançamento. “Para isso, nos certificamos de que cada nota fosse cantada com o maior cuidado. Era um privilégio acrescentar nosso próprio som vocal à história musical da Motown. Esperamos que os fãs apreciem a música tanto quanto nós apreciamos gravá-la”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *