Marisa Monte disponibiliza jam de 1996 nas plataformas

Marisa Monte e Os Novos Baianos - Foto: Divulgação

Dando sequência ao projeto Cinephonia, em que resgata raridades de seu acervo afetivo e musical, a cantora e compositora Marisa Monte acaba de liberar nas plataformas digitais áudios gravados com convidados especiais durante a produção do DVD do álbum “Barulhinho Bom”, de 1996. A locação escolhida foram as ruínas do Hotel das Paneiras, aos pés do Cristo Redentor, em plena Floresta da Tijuca, e o resultado desta feliz reunião ganhou o nome de “Hotel Tapes Ao Vivo”, numa alusão ao local dos ensaios, e que você ouve aqui:

Marisa Monte e Carlinhos Brown - Foto: Divulgação
Marisa Monte e Carlinhos Brown – Foto: Divulgação

“A ideia era promover encontros musicais com parceiros e amigos sem ensaio e com total liberdade”, lembra Marisa Monte, que convidou os Novos Baianos, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes e as pastoras da Velha Guarda da Portela.

“Tocamos e cantamos as músicas que amávamos, nosso repertório afetivo comum, entre gargalhadas e olhares cúmplices. Ouvir esses registros me faz sorrir ao lembrar de dias luminosos, no meio da natureza, com a cidade aos nossos pés, pertinho do céu, vivendo um sonho encantado daquele momento musical coletivo. Uma viagem musical”, conta Marisa Monte.

Confira o repertório: “Magamalabares” (Carlinhos Brown), “Vide Gal” (Carlinhos Brown), “Chuva no Brejo” (Moraes Moreira), “A Menina Dança” (Moraes Moreira/Galvão), “Mistério do Planeta” (Moraes Moreira/Galvão), “Eu Sou o Caso Deles” (Moraes Moreira/Galvão), “Tempos Modernos” (Lulu Santos) e “Cérebro Eletrônico” (Gilberto Gil). Veja aqui o vídeo de “Tempos Modernos” recheado com imagens dos álbuns de fotografia de Marisa Monte, catalogadas durante o projeto Cinephonia:

 

 

 

Deixe uma resposta