Mestre Wesley comanda baile com a bateria nota 10 da Mangueira

Na segunda-feira (17), que antecede o carnaval, um ritmista aquece tamborins, surdos e toda seção da bateria de uma escola de samba em alto estilo. Trata-se de Mestre Wesley, que comanda a bateria da Estação Primeira de Mangueira. Cheio de convidados especiais, ele e seus pupilos sobem ao palco do Teatro Rival com um baile que promete não deixar viva alma sentada nas cadeiras da casa de espetáculos.

Entre os convidados estão o Grupo Molejo e Evelyn Bastos (rainha de bateria da Mangueira), além de passistas e casal de mestre sala e porta bandeira da verde e rosa.

Sob a batuta de Mestre Wesley, a bateria da atual campeã do carnaval carioca vai lembrar sambas antológicos da escola que já nos deu Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Nelson Sargento e tantos outros grandes sambistas. A Mangueira é árvore frondosa, de frutos generosos, que fazem o povo cantar há décadas.

E o que faz a Mangueira ter sua batida celebrada por quem entende de samba? “A bateria da Mangueira é o coração da Estação Primeira. Ela pulsa e marca, com a sua marca registrada, que é a batida forte do surdo sem resposta. Ela marca e pulsa, conduzindo a nossa comunidade pela avenida”, explica Wesley, nascido e criado no Buraco Quente, no Morro da Mangueira, e que assumiu a missão de liderar essa bateria mítica no desfile do ano passado, já sagrando-se campeão e arrebatando nota 10 de todos os jurados do quesito bateria.

O ritmista parece ter nascido com a batida verde e rosa, pois é filho de Totoca que já foi presidente da Bateria da Mangueira. “Tem que respeitar meu tamborim”, avisa Mestre Wesley.

Serviço

BAILE COM MESTRE WESLEY

Teatro Rival Refit (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia);

17/2, a partir das 19h30;

Ingressos: R$ 50 e R$ 25.

Deixe uma resposta