Rock

Mick Jagger e Dave Grohl lançam single

mick-jagger-dave-grohl
Mick Jagger e Dave Grohl gravaram a faixa em seus respectivos estúdios – Foto: Reprodução YouTube

Mick Jagger surpreendeu os fãs de todo o mundo ao revelar em seu canal de YouTube o lançamento de uma faixa inédita intitulada “Eazy Sleazy”. Na gravação da música, um hard rock escrito pelo astro inglês durante o lockdown, Jagger assume os vocais e toca guitarra e conta com a participação especial de um dos ícones do grunge, o americano Dave Grohl, líder do Foo Fighters que, além dos vocais de apoio, gravou bateria (seu instrumento de origem quando integrava o Nirvana), guitarra e baixo.

O ritmo da canção é contagiante e pesado em “Eazy Sleazy”, uma canção carregada de atitude e ironia, bem ao estilo do líder dos Rolling Stones. Na faixa, Mick Jagger reflete sobre a vida que todos temos levado desde a chegada do coronavírus. Uma crônica de costumes certeira e temperada com um humor ácido, deliciosamente sombrio. Ele reflete sobre um mundo de chamadas de Zoom, casa com seus muros de prisão, livros baratos, aplausos falsos, muita TV e até aulas remotas de samba!

Com otimismo e a mudança em vista, ele espera o mundo além do lockdown e que o “jardim das delícias terrenas” esteja logo adiante. O videoclipe de “Eazy Sleazy” acaba de ser apresentado no YouTube, com Jagger em casa e Grohl no estúdio do Foo Fighters. Confira este petardo aqui:

“É uma música que escrevi sobre como sair do lockdown, com um certo otimismo, que é muito necessário”, declarou Jagger em comunicado oficial divulgado por sua gravadora, a Universal Music. “Agradeço demais a Dave Grohl por pular na bateria, baixo e guitarra. Foi muito divertido trabalhar com você. Espero que todos gostem de ‘Eazy Sleazy’”, completa o cantor.

“É difícil colocar em palavras o que gravar essa música com Sir Mick, o que isso significa para mim. Está além de um sonho tornado realidade. Bem, quando eu pensei que a vida não poderia ficar mais louca … achamos a música do verão, sem dúvida!!”, devolve Dave Grohl.

O clipe de “Eazy Sleazy” é um lyric video que se mescla com imagens de Jagger e Grolhl gravando em seus respectivos estúdios com uma energia contagiante. A canção tem um riff de guitarra poderoso e mostra o veterano roqueiro com invejável jovialidade nos seus 78 anos incompletos – seu aniversário é em 26 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *