Pitty e Nando Reis ‘Pittynando’ por aí

Pitty e Nando Reis _ Foto: Otávio Souza

A colaboração musical entre Nando Reis e Cássia Eller deu o que falar. Será que pode se repetir agora com uma nova personagem de tonalidades tão marcantes como a musa do All Star azul do bairro das Laranjeiras? É que Nando e a baiana Pitty trabalham desde o ano passado no projeto de um show com o qual vão rodar o Brasil a partir de agosto. Batizada de “As Suas, as Minhas e as Nossas”, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas.

A história começa quando Pitty canta uma versão de “Relicário” no programa Saia Justa (GNT), do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”.

Na sequência veio a primeira parceria, a canção de título bem sambista velha-guarda paulistano “Tiro no Coração”, gravada em 2021 e cujo clipe você confere aqui:

E então surgiu o desejo incontrolável de se juntarem para esta turnê inédita. O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções. “Não serão dois shows, mas um único show híbrido, com simbiose de bandas e repertórios”, adianta Pitty, ao comentar o formato decidido para os shows da turnê. “Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já. Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo”, festeja a baiana.

Nando Reis também está entusiasmado. “Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘pittynando’ nessa onda”, arremata o compositor de “Pra Você Guardei o Amor”, “Por Onde Andei” e tantos outros sucessos.

A turnê começa oficialmente em agosto, mas os fãs terão uma amostra do que virá pela frente na pré-estreia especial que a dupla e suas bandas farão no palco do Festival João Rock, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP). Os ingressos, aliás, já estão esgotados.

 

Deixe uma resposta