Videoclipes

Plataforma de Lançamentos – Especial Carnaval

Neste sábado de carnaval a Plataforma de Lançamentos chega com sua edição especial de carnaval trazendo Edu Krieger e Maria Bopp, o Velhas Virgens e a as lives de dois patrimônios do carnaval brasileiro: O Cordão da Bola Preto (RJ) e o Galo da Madrugada (PE).

 

É o fim do mundo

Edu Krieger, o rei das paródias, volta a atacar. O cantor e compositor carioca tem brilhado nas redes sociais com versões bem-humoradas de sucessos da MPB com letras adaptadas aos absurdos que estamos passando em nosso país. Aqui ele compôs um típico samba-enredo, o “Carnaval do Fim do Mundo”, com a participação de Maria Bopp, a Blogueirinha do fim do mundo, com muito humor e sarcasmo mostrando como funciona a mente doentia dos negacionistas. Arraste o sofá, caia no samba mas não faça nada que esse letra diz. Bom carnaval!

 

Só depois da vacina

Mesmo com o carnaval atípico deste ano, as Velhas Virgens mantém a tradição de produzir músicas para o período em seu projeto Carnavelhas. “Marcha da Vacina” é o nome do novo trabalho carnavalesco dos roqueiros paulistas. Seguindo a tradição das marchinhas carnavalescas, trata de temas atuais como a pandemia e o clamor pela vacina. A vontade que todos têm de sair no carnaval, abraçar e beijar as pessoas queridas, sair para festas sem riscos a curtir música ao vivo… Tudo isso foi adiado, mas vamos cantar. A marcha faz uma previsão bem humorada sobre como vai ser o mundo depois que todo mundo se vacinar:

 

Vem pro Bola, meu bem

Sábado de carnaval no Rio sem o Bola Preta? Na-na-na-ni-na-não!!! Assista aqui a live do tradicional bloco carioca transmitida neste sábado (13) pela manhã no palco do Teatro Rival Refit, dentro de todos os protocolos de segurança:

O galo é da madrugada

Outra tradição do carnaval brasileiro, o tradicionalíssimo Galo da Madrugada, transmitiu sua live neste sábado (13) direto do Forte das Cinco Pontas, em Recife, sua cidade natal. Por 43 anos seguidos, o povo saiu de casa para acompanhar o Galo. Nada mais justo que neste momento tão difícil, a alegria do bloco chegue às nossas casas:

 

 

Deixe uma resposta