AlternativoBlack MusicBluesMPBSambaSoul

Plataforma de Lançamentos – nº 1

Começamos neste sábado com a seção Plataforma de Lançamentos na qual vamos divulgar os videoclipes mais recentes  lançados no mercado. Hoje vamos de Pearl Jam, Metallica, Elisa Gudin e Ramblin’ Brothers. Fiquem atentos:

 

Pearl Jam em animação

Já está disponível o vídeo de animação da música “Retrograde”, do Pearl Jam. Contando com direção de Josh Wakely e produção de Rachel Pinchbeck. A faixa faz parte do repertório de de “Gigaton”, o 11º disco de estúdio da banda, lançado em março.  É o primeiro compilado do grupo desde o bom “Lightning Bolt” (2013). Assista agora:

 

Metallica em versão acústica

“Blackened”, petardo do Metallica gravado originalmente no álbum “And Justice for All” (1988), acaba de ganhar uma versão acústica nesta querentena. A releitura, com cada integrante tocando de casa, foi um presente inesperado para os fãs e virou coqueluche no TouTube.  O grupo segue incentivando todos a ficarem em casa e divulga semanalmente em suas redes sociais uma seleção imbatível de performances ao vivo. Em abril, o quarteto começaria sua turnê brasileira. Como as datas foram adiadas, a banda lançou nas plataformas de streaming um álbum ao vivo e inédito, exclusivo para o Brasil, com áudios das performances feitas nas mais diversas vindas da banda para o país. Veja aqui a “Blackened” acústica:

Carinho em forma de samba

Vamos falar um pouquinho de samba? “O Melhor Carinho” foi a canção escolhido pela paulistana Elisa Gudin para dar ao nome ao seu EP de estreia, lançado de forma independente no ano passado, e agora torna-se o primeiro clipe da cantora. “O Melhor Carinho” é uma parceria de seu pai, Eduardo Gudin, com Elton Medeiros (1930-2019), um dos grandes melodistas do samba. O clipe foi dirigido por Gabriel Alvim e acaba de ser disponibilizado nas redes. O próximo passo desta boa cantora de voz docinha é gravar um álbum completa. Conheça sua versão para “O Melhor Carinho” aqui: 

 


Sempre Allman Brothers

Especializada em tributos ao Allman Brothers, a banda carioca Ramblin’ Brothers também lançou um vídeo de quarenta com a participação do guitarrista e cantor Johnny O. Formada por Kléber Dias (guitarra e vocais), Alexandre Barcelos (guitarra), Ricardo Magoo (teclados), Fábio Mesquita (baixo) e Marco BZ (bateria), apresentam uma versão doméstica para “Melissa”. Confiram aqui:

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta