Videoclipes

Plataforma de Lançamentos – nº 12

Temos aqui, com uma certa demora é verdade, mais mais uma edição da Plataforma de Lançamentos, desta vez apresentando o single-pergunta “Micheque”, do Detonautas, e os novos videoclipes de Guilherme Schwab, Marcela Bueno e Gustavo Macacko porque os novos cantautores pedem passagem. Boa audição!

 

A pergunta que não quer calar

Existe uma pergunta sem resposta no ar e o Detonautas junta-se aos milhões de brasileiros que desejam, aliás exigem, saqber porque Fabrício Queiroz depositou R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro. Pois a pergunta que tanto irrita Jair Bolsonaro e que caiu na boca do povo virou uma canção da banda carioca, mesclando humor e senso de cidadania. O single de “Micheque” foi lançado sexta-feira nas plataformas digitais e ganhou uma versão em lyric vídeo para o YouTube. “Todos temos o benefício da dúvida. Somos inocentes até que se prove o contrário. A música é um questionamento a respeito de uma questão importante. Como foi que esse dinheiro entrou na conta de uma pessoa tão próxima ao presidente. Basta que ele responda e acabam as especulações”, explica Tico Santa Cruz. O humorista Marcelo Adnet faz uma participação na faixa imitando a voz do patético presidente, que não aprecia demonstrações públicas de transparência e lisura. Veja o lyric video aqui:

 

Caipirando o bluesrock

O cantor e compositor Guilherme Schwab acaba de lançar o videoclipe de “Vamo Embora Viver”, faixa do recém-lançado EP “Tempos dos Sonhos”. Filmado nos intervalos da mixagem do disco, em Los Angeles (EUA),  o clipe teve a direção de Juliano Cortuah, montagem e colour grading por Rafa Fernanz. “Vamo Embora Viver” tem a viola caipira como instrumento principal, inserida num contexto pop rock com influências do blues. É uma música que fala de união, sobretudo um manifesto contra o preconceito, algo que continuamos (infelizmente) vendo diariamente”, comenta o artista. Assista aqui o clipe:

 

O lado autoral de Marcela Bueno

“Sozinha” é a primeira faixa do projeto de quarentena da cantora e compositora Marcela Bueno, que ficou conhecida nacionalmente após participar da segunda edição do The Voice Brasil, em 2013. A partir deste comento, a artista passou a viver exclusivamente de música e tem como meta apresentar seu trabalho autoral ao grande público. Balada romântica com uma certa pegada soul, “Sozinha” vem acompanhada de um clipe gravado em Monte Verde (MG), com produção musical de Yuri Righi, edição de Murilo Amancio, produção visual da própria artista de Jonatas Pontes. A cantora é acompanhada por Vinícius Martins no violão. Assista o clipe aqui:

 

Quem paga essa conta?

Chega em todas as plataformas digitais o novo single de Gustavo Macacko, Anti Vírus (Gustavo Macacko / Flir Fusi / Eduarda La Rocque). A canção foi composta neste período de pandemia e a letra é inspirada no texto “Quem vai pagar a conta”, da economista Eduarda La Rocque. Macacko aproveita para retratar este momento crítico da humanidade. O clipe que acompanha a música destaca a necessidade de prevenção contra a covid e contando com imagens de artistas, personalidades, amigos e parceiros lavando as mãos e colocando a máscara. Macacko divide os vocais com a parceira Flor Fusi e com a filósofa, escritora e poeta Viviane Mosé. O ex-deputado Jean Wyllys, Gabriel O Pensador, Zé Geraldo e Rodrigo Lima (Dead Fish) estão entre os amigos que aparecem no vídeo, que teve produção musical de Nando Chagas, direção artística e musical e roteiro do próprio Gustavo Macacko, em parceria com Fred Farias, que também assina a edição. Assista aqui:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta