Plataforma de Lançamentos – nº 16

Chegamos a mais uma edição do Plataforma de Lançamentos com uma viagem pelos clipes de artistas do quatro cantos do país. tem o brasiliense Thiago Henrique, os mineiros do trio Godofredo, os cariocas da Loose Tanos e os gaúchos do Férias no Paraíso. Vamos embarcar!

 

Reflexões solitárias

“Acho Q Vc Vai Gostar” é o single de estreia de Sozinho no Sótão e abre alas para o EP de estreia do projeto solo autoral de Thiago Henrique – guitarrista, cantor e compositor brasiliense – durante uma transição entre bandas. Após uma série de vídeos no YouTube e versões, Thiago juntou-se ao produtor Ricardo Ponte (vencedor do Grammy Latino pelo álbum “Éter”, da banda Scalene), que assina a produção, mixagem e masterização do trabalho. A identidade musical perseguida pelo artista mescla rock alternativo com ritmos eletrônicos, trap e uma pegada death metal justamente para representar o turbilhão de emoções de uma relação que se torna tóxica. O clipe tem direção geral e fotografia de Leonardo Hladczuk e roteiro de Hladczuk, Danyel Galvão e Sozinho no Sótão:

O Indie-Lô-Fi do Godofredo

Com pouco mais de um ano de estrada, o trio Godofredo, lá de Belo Horizonte, prepara o lançamento de “Arquivos Vol. 3”, seu disco de estreia. O trabalho é antecipado pelo single “O Mar”, composta pelo guitarrista Vinícius Cabral há mais de 10 anos e que remete à sua adolescência no Rio, mas que acabou reescrita por conta da carga afetiva. “É uma canção sobre violência. O sonho bucólico, tantas vezes romantizado pelo nosso cancioneiro pop em torno da imagem do Rio e que acaba diluído na realidade agressiva e agressora de um lugar corrompido pelo fundamentalismo e a violência”, reflete  o autor, que gosta de definir o trabalho como “um Indie Lô-Fi”. Mas o que seria isso? “É Indie Rock com um ‘tiquin’ de Lô Borges”, responde Vinícius, que tem como companheiros de trio Dedeco (guitarra e voz) e Matheus diRocha (baixo).  O single foi produzido por Dedeco com produção adicional, mixagem e masterização de Bruno Leo. A canção ganhou clipe com câmera e direção de arte de Bárbara Monteiro:

 

Loucuras no mundo virtual

Assumidamente inspirada pelas bandas irreverentes da década de 1980, como João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Blitz, Dr. Silvana e Cia e Ultraje à Rigor, a carioca Loose Tanos lança clipe de seu novo single “Mundo Virtual”, com direito à participação dos convidados Babi Xavier, Gominho, Nicole Bahls, Pedro Manso, Gerson do Cavaco, Carol, Priscila, de fãs e cosplays de personalidades e personagens como John Wick, Homem de Ferro, Malévola, Capitão América, Sandy, Vin Diesel, Wolverine, Xuxa, Will Smith e o jogador Gabigol. A banda é formada por Rodrigo Pica-Pau (vocal), E.J.(Guitarra), Jonas Café (Baixo) e Luis Paulo Dolabella (Bateria). O clipe em edição e direção de arte de Juliano Jaeger. Veja o clipe aqui:

 

Um rolê lisérgico de bike

Psicodelia pouca é bobagem em “Maravilha”, single do duo gaúcho Férias no Paraíso que acaba de ganhar versão em clipe concebido e executado durante a pandemia. A bordo de suas bicicletas, Vinícius Augusto de Lima (vocais, guitarra e baixo) e Guillermo Mathias Tapia (sintetizadores e programação) fazem uma tresloucada viagem pelos quatro cantos do mundo. “O clipe foi desenvolvido com tela verde e muita imaginação inspirado num dos momentos mais lisérgicos da história da animação: o trecho de ‘Dumbo’ (1941), em que elefantes rosas dançam”, conta Vinícius. Concebido pela dupla, o vídeo faz udo de poucos elementos, numa aposta de baixo custo em aliada ao movimento corporal. “Trouxemos uma música que começa de forma mais tensa, evolui e chega a um estado de alívio ”, conta o vocalista.

Deixe uma resposta