Videoclipes

Plataforma de lançamentos – nº 17

Chegamos a mais uma edição da Plataforma de Lançamentos com os novos videoclipes de uma novíssima geração de artistas brasileiros. Apresentamos aqui a gaúcha Rev, a petropolitana Rev e os cariocas Malize e André Pelo Mundo.

 

No escuro da ‘Anatomia’

Em vias de lançar seu primeiro álbum com produção de Rodrigo Vidal, o cantor e compositor carioca Malize acaba de lançar o clipe de sua autoral “Anatomia”. Aos 21 anos, o jovem artista vem adquirindo maturidade musical e demonstra isso nessa bela canção que reúne os ingredientes essenciais do pop e traz um refrão que pode pegar com facilidade na mente de quem ouve. No clipe, movido a uma sensualidade elegante, o artista contracena com a atriz Giovanna Coimbra. O vídeo tem roteiro e direção assinados por Guilherme Brehm:

 

A transmutação da ave

O sagrado feminino e a sensualidade estão impregnados no clipe de “Por Um Segundo”, vídeo que antecipa o primeiro EP desta cantora e compositora de Petrópolis (RJ), que inciou a carreira cantando no célebre coral dos Canarinhos de Petrópolis, já aos seis anos. Numa dimensão muito além dos canarinhos, a artista surge usando uma máscara de corvo, ave considerada por muitas culturas antigas, como a mitologia nórdica, como o mensageiro dos deuses por transitar entre os mundos dos vivos e dos mortos. Dirigido por Erick de Souza e com roteiro da própria Luvie, o vídeo mergulha numa atmosfera lisérgica assim como a canção que traz elementos de rock alternativo, trip hop e dream pop, influêncais que Luvie absorveu durante período que viveu em Londres. Confira:

 

Revisitando as canções

Gaúcha de Porto Alegre e radicada há três anos na Califórnia, Renata Vontobel, a Rev, tem aproveitado os tempos pand~emicos para abastecer seu canal do YouTube com covers e versões de músicas autorais. A última novidade é uma releitura acústica da sua “Live My Life” (parceria com o irmão Michel cuja versão original você pode ouvir aqui). A cantora se juntou a Shogo Iijima, guitarrista japonês e colega da Musicians Institute, e a Sebastian Konnackel, baterista, engenheiro de som e artista indiano, que Rev conheceu em Los Angeles. “Fico muito feliz em poder fazer mais um projeto com os meninos, eles são pessoas incríveis de se trabalhar”, destaca a vocalista, ao comentar o vídeo em que cada artista gravou sua participação de casa.

O samba indie de André Pelo Mundo

O single “Mariana, Por Favor”, lançamento do artista André Pelo Mundo, antecipa seu álbum de estreia “Tororó/Terapia”, com lançamento previsto para 2021. Nesta faixa autoral, André se aproxima de forma bastante interessante do legado dos afrossambas de Vinícius de Mores e Baden Powell. Seria uma samba indie, uma tentativa de novo refrão para um século com tanta informação e tantas indefinições. Com voz e violão, André fez a sua parte e nos trouxe uma bela canção neste clipe dirigido por João Fujioka e Lucas Guimarães. O roteiro é do próprio artista, que assina como André Buarque.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *