Videoclipes

Plataforma de Lançamentos – nº 22

Chegamos a mais uma edição da Plataforma de Lançamentos, desta vez com videoclipes do carioca cidadão do mundo e Robertinho Silva, mestre dos ritmos; do cantor e compositor baiano Luiz Martins; da cantora catarinense Jade Baraldo; e do rapper paulistano Rincon Sapiência. Assista com a gente:

 

O ‘trem bão’ de Robertinho Silva

2021 está chegando e com ele os 80 anos de um dos grandes músicos do Brasil. Baterista e percussionista dos mais festejados do Brasil, o carioca Robertinho Silva vem trabalhando no projeto Coração Mineiro em que rememora os anos de estreita colaboração com Milton Nascimento. Neste vídeo vemos o mestre em ação numa versão em que “Ponta de Areia” (Milton e Fernando Brant) dialoga com o “Trenzinho do Caipira”, de maestro Heitor Villa-Lobos. participam ainda Jefferson Gonçalves (harmônica), Kalu Coelho (violão e voz) e Rodrigo Codesso (guitarra e voz).

 

Uma festa sonora

O cantor e compositor baiano Luís Martins lançou nas plataformas digitais seu terceiro álbum, “Sonho Live”, que mescla sua produção autoral com uma homenagem a grandes compositores através da releitura de algumas obras, entre as quais canções de Noel Rosa, Chico Buarque, Dominguinhos e Caetano Veloso. Em formato digital e audiovisual, “Sonho Live” é o resultado da sinergia entre o cantor e sua banda formada por dez instrumentistas. O DVD tem a direção musical de André Almeida, direção artística de Ana Luisa Martins e Beto Neves, direção executiva de Patrícia Rehem e direção geral de Soraia Martins. os arranjos assinados por Ricardo Sibalde, André Almeida e pelo próprio Luiz exploram bem a diversidade de instrumentos em cena. Confira aqui a a releitura de “Você Não Entende Nada”, de Caetano, com os dois pés na gafieira:

 

Vestida para sonhar

Ano novo, roupa nova. A cantora Jade Baraldo não quis terminar o traumático 2020 sem deixar um pouco de positividade no ar e lançou sua versão para a bela “What a Difference a Day Makes” (Adams Stanley / Grever Maria), eternizada na voz de Dinah Washington.  Para gravar o single ao seu lado, Jade convidou a atriz Clarissa Muller, que começa a dar seus primeiros passos como intérprete. As duas se conheceram nos bastidores de “Ana Vitoria O Filme”, em que ambas participaram. “Este clássico me traz paz e aconchego. Me faz sentir como se eu fosse teletransportada para uma outra época, num filme de romance intenso”, conta. A faixa teve a produção de Maurício Oliveira. Confira:

 

Rincon Sapiência sem retoques

“Tem que tá veno” é o novo single de Rincon Sapiência e mantém a tradição do rapper paulistano de mandar seus recados nos fins de ano, como uma espécie de balanço. Nesta canção de verso livre, ele transita por vários assuntos. Pela primeira vez, Rincon, que costuma fazer sozinho todas as etapas de suas gravacões, teve auxilio na produção da música. Neste caso do russo Deemarcxx. “Nos últimos experimentos flertei bastante com o funk, e o pagodão. Desta vez eu aderi mais a estética da batida do rap tradicional. Para o clipe, eu quis mostrar minha Zona Leste de São Paulo operando a câmera durante meus corres. Atualmente o poder de investimento tem outra lógica e artisticamente acho bacana aparecer no meu dia a dia, com roupas casuais e não aparecer apenas em super produções”, conta. Para Rincon, a música é uma das formas de equalizar um período tão conturbado. “As pessoas precisam estar bem e penso que não é fácil para as pessoas estarem bem… Então a música é uma das contribuições que a gente pode oferecer”, acredita. 

Deixe uma resposta