Videoclipes

Plataforma de Lançamentos – nº 24

Chegamos a mais uma edição da Plataforma de Lançamentos e nesta semana mostramos quatro clipes de jovens cantoras. São elas as brasilienses Laura Petit e Sellva, a americana Sabrina Carpenter e adolescente carioca Gabi Amaral.

Hora de se libertar

Finais de relacionamento podem ser doídos, mas também podem trazer aquele quê de libertação. Assim é “Sol na Virilha”, primeiro dos singles que a cantora e compositora Laura Petit planeja lançar este ano. A canção é o primeiro lançamento de cantora brasiliense desde o álbum “Pelada por Esporte” (2019). “‘Sol na Virilha’ é uma música densa, intensa e ainda assim leve. Acho que na estética e na produção, essa nova faixa se aproxima mais do ‘Pelada’. Mas a poesia e a temática mais doída tem um quê do ‘Monstera’”, afirma a artista, referindo-se aos seus dois álbuns lançados. “Pensando agora talvez seja um híbrido entre os dois discos. Foi uma faixa difícil e gostosa de escrever e produzir. Serviu pra sublimar dores profundas e íntimas do jeito mais leve que eu pude. Pra eu me apropriar das minhas dores, do meu corpo e das minhas escolhas. ‘Sol na Virilha’ é dançante, sensual e intensa”, resume Laura. A faixa flerta com o baião e com a chamada música brega, com toques psicodélicos. Confira o trabalho.

Gangorra de sensações

Ainda tratando de relacionamentos, a brasiliense Sellva apresenta o single, “Desilusão”. Se os versos remetem à solidão agravada pelo isolamento social, a faixa tem um arranjo despojado e dançante, escancarando a gangorra de de sentimentos que a gente carrega por dentro. Produzida por Paulo Novaes, a canção chega às plataformas digitais e ganha clipe realizado pelos atores do coletivo Quintal e direção de Marina Lima. A música conta sobre uma decepção de Carnaval e como passar por cima dela, através de uma espécie folia este ano: online. “‘Desilusão’ é o resultado de uma mistura sobre minhas vivências e a vontade de expressar os sentimentos durante a pandemia.  O desencanto e o renascimento de novas perspectivas”, comenta a cantora e compositora. Veja aqui:

 

Sucesso imediato

Acaba de ser divulgado o videoclipe oficial de “Skin”, nova faixa de Sabrina Carpenter. Lançado nesta semana, o clipe imediatamente ficou entre os vídeos de música mais vistos do YouTube, superando a marca de 6,5 milhões de vizualizações. No clipe dirigido por Jason Lester a americana contracena com Gavin Leatherwood. A faixa é uma composição da cantora em parceria com Ryan McMahon e Tia Scola. Com a nova música, Sabrina alcançou pela primeira vez o Top 30 das paradas britânicas, além de figurar na posição 48 da Billboard Hot 100. Confira aqui:

 

Ao vivo no estúdio

Gabi Amaral é uma atriz e cantora teen que, aos 14 anos, lança o clipe de “Somewhere Only We Know” (Tom Chaplin / Richard Hughes), gravado ao vivo no estúdio Palco 41, em parceria com o violonista Pedro Pancenvski. É o primeiro clipe solo da jovem artista, que já havia participado de clipes produzidos para webseries nas quais a adolescente participou, entre as quais o vídeo de “Love, Rock & Blues” como qual foi indicada ao prêmio de revelação infanto-juvenil na Rio Web Fest e representou o Brasil num festival de jovens artistas realizado em Miami (EUA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *