Plataforma de Lançamentos

Plataforma de Lançamentos – nº 30

plataforma de lançamentos

Chegamos nesta semana a mais uma edição da Plataforma de Lançamentos com as novidades em vídeo do The Killers com participação especialíssima do astro Bruce Springsteen; um passeio pelo varandão da saudade com os eternos Bee Gees, um lançamento da cantora e compositora Aline Vivas e o registro de um sublime encontro de duas lendas vivas da MPB: Gal Costa e Milton Nascimento. Vamos lá?

Uma aposta (bem sucedida) no Chefe

A mais famosa banda de Las Vegas (EUA), The Killers fez a aposta certa na gravação do single “Dustland”. Convidou Bruce Springsteen. Chega a impressionar com as vozes de Brandon Flowers e do “The Boss” se encaixam nesta nova versão para “Dustland Fairytale”, faixa extraída de “Day & Age” (2008), o quarto álbum do grupo. Além dos dois cantores, um quarteto de cordas contribui para a grandiosidade do tema que bem que merecia figurar na versão Deluxe de “Imploding The Mirage” (2020), que chegou este ano às plataformas digitais com três faixas extras. Mas vamos ao que interessa que é ver Bruce Springsteen em ação com o The Killers.

 

No varandão da saudade

Os sucessos do Bee Gees estão mais mais vivos do que nunca! “More Than a Woman”, um dos grandes hits do trio, acumula com mais de 180 milhões de streams só no Spotify e acaba de ganhar um novo lyric video bem ao estilo dos anos 1970 com sua estética particular. “‘More Than a Woman’ foi uma canção que escrevemos que alcançou resultados inimagináveis”, dizia Maurice Gibb, o primeiro dos irmãos a morrer, em 2003, o que decretou o fim do grupo. Os Bee Gees são considerados um dos artistas musicais mais populares de todos os tempos, com vendas estimadas de mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. “More Than a Woman”, que foi coescrita por Maurci, Barry e Robin Gibb é um dos destaques da trilha sonora do clássico filme estrelado por John Travolta, “Os Embalos de Sábado à Noite” mesmo tendo sido composta originalmente como balada e não como uma faixa dançante. Vamos relembrar?

 

Artista multitarefas

Baterista da banda Barba Ruiva, Aline Vivas assume seu lado de cantora e compositora e está preparando o repertório de seu primeiro EP solo. Uma delas é “Salineiras”, de autoria de Pedro Mann. “O desafio foi começar! Entre selecionar músicas dos meus preferidos compositores da cena, meus contemporâneos com que eu mais me identifico e gravar com os recursos disponíveis, existem vários elementos limitadores, pois quero um nível de qualidade melhor possível dentro do meu alcance”, comenta a artista, que roteirizou e dirigiu o clipe. Na gravação, Aline é acompanhada pelos músicos Pedro Barros (violão), Pedro Mann (baixo), Yuri Villar (flauta) e Felipe Cotta (bateria).

 

Uma canção de trabalho que deu trabalho

Falando em sal, vejam que lindeza esse encontro da diva Gal Costa com Milton Nascimento em estúdio para gravar uma das preciosidades da obra do mineiro que é “Canção do Sal”, cuja primeira gravação seria feita por Elis Regina. O vídeo faz parte da série documental Milton e o Clube da Esquina, exibida em 2020 pelo Canal Brasil. Milton relembra com graça e humor porque fez esta música e como ela foi apresentada a Elis. A história é deliciosa. Vamos nos emocionar com essa dupla?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *