Videoclipes

Plataforma de Lançamentos – nº 7

Em sua sétima edição, a Plataforma de Lançamentos apresenta nos novos vídeos de Paul McCartney, Titãs, do cantautor mineiro Gustavito e um concerto inteiro de Bob Marley, disponibilizad em seu canal de YouTube no contexto da celebração dos 75 anos de nascimento do artista que até hoje simboliza a luta por um mundo melhor, sem ódios e preconceitos.

O eterno garoto

Sir Paul McCartney apresenta nesta sexta-feira (12) o EP “Young Boy”, contando com a versão remasterizada da canção homônima. Apresentada originalmente em 1997, a música ganha agora versão remasterizada, além de um novo videoclipe. Aproveitando o embalo, Paul anuncia a pré-venda da reedição do álbum “Flaming Pie” (1997), com lançamento previsto para 31 de julho. O disco foi o 10º trabalho do solo do ex-beatle, com participações de Jeff Lynne, Steve Miller, George Martin, Ringo Starr e seu filho, James McCartney, que tocou guitarra na música “Heaven on a Sunday”. Assista o clipe de “Young Boy” deste eterno garoto chamado James Paul McCartney:

  

 

Relembre o legado de Bob Marley

Dando sequência às celebrações de 75 anos de Bob Marley, chegou ao canal do artista no YouTube a versão remasterizada da lendária apresentação do ícone do reggae junto com The Wailers no show “Live at the Rainbown”. Outra novidade é o álbum digital com a apresentação disponibilizado na plataformas de streaming. Maior nome da história do reggae e artista de maior influência global entre os nascidos num país de Terceiro Mundo, Bob Marley tem uma legião fiel de fãs com seguidores de todo o mundo e de várias gerações. Seu canal no YouTube acumula quase 1 milhão de inscritos e mais de 370 milhões de visualizações de conteúdo. Veja mais esta performance de Marley e seus ensinamentos de vida e arte:

 

“Enquanto Houver Sol” é uma das mais belas e inspiradoras baladas de autoria dos Titãs. Selecionada para o primeiro volume do EP “Titãs Trio Acústico”, com os remanescentes Sérgio Brito, Branco Mello e Tony Bellotto, a canção acaba de ganhar um videoclipe à altura de sua delicadeza. Diante do desafio de produzir um videoclipe em meio à pandemia, a banda driblou as limitações técnicas com um conceito simples e que se encaixou perfeitamente no arranjo minimalista desta versão do hit, gravado originalmente no álbum “Como Estão Vocês”, de 2003. A ideia foi transformar Bellotto, Britto e Branco em bonecos marionetes e homenagear à antiga arte do teatro. “Quando eu era criança, acreditava que os bonecos tinham vida própria”, conta Otavio Juliano, responsável pela concepção do clipe. “A arte que preenche a solidão, nos traz aconchego nesses tempos difíceis”, completa. “Num momento de grandes angústias e incertezas, é reconfortante ver como o Otávio Juliano e a Luciana Ferraz conseguiram captar o clima de esperança da música e traduzi-lo nas imagens tocantes das marionetes de Virgílio Zago e Guilherme Pires”, afirma a banda no comunicado oficial de lançamento de clipe, que você assiste aqui:

 

Lembrete aos tempos de hoje

Cantor e compositor da nova geração mineira, Gustavito apresenta o clipe de “Lembrete”, parceria com em parceria com Chicó do Céu e Luiz Gabriel Lopes. Gravada anteriormente pela banda Graveola, a canção ganhou uma versão atualizada em concordância com os tempos em que vivemos. “’Lembrete’ é uma carta trocada entre amigos que se querem muito bem. Seu sentido extremamente pessoal cai como uma luva no contexto atual da civilização em que somos impelidos a um momento de introspecção forçada e desaceleração da vida, o que pode ser visto como uma oportunidade de repensar padrões de comportamento individuais e coletivos”, comenta o artista. Gravada por Chico Neves no Estúdio 304, a canção tem participação dos músicos Rafael Martini (teclados), Paulim Sartori (baixo elétrico) e Yuri Vellasco (bateria). Gravado em São Paulo, onde Gustavito vive atualmente, o videoclipe foi produzido pela Boralá e contou com a fotografia de Nadja Kouchi. Assista aqui:

 

 

 

Deixe uma resposta