Uncategorized

Plataforma de Lançamentos – nº 8

A nossa Plataforma de lançamentos chega à oitava edição com uma canção do mais novo álbum de Norah Jones, a onda romântica de As Bahias e a Cozinha Baiana, o mergulho africano do projeto colaborativo Acalanto Musical e a live da sambista Teresa Cristina que foi parar no Multishow. Confira:

O amor é a resposta

Intimista, lírico e otimista é ‘To Live”, uma das 11 faixas faixas autorais de “Pick Me Up Off The Floor”, sétimo álbum solo de estúdio da cantora, compositora e pianista Norah Jones, ganhadora de nove prêmios Grammy. Assim como em seu penúltimo trabalho, “Bay Breaks” (2016), Norah volta ao piano, o que é uma festa para os nossos ouvidos. “Love is the answer”, avisa Norah num dos versos da bela canção. A artista e seus músicos gravaram as cenas do clipe de suas casas durante o período de isolamento. Assista aqui:

 

O samba mandou nos chamar

Um cantinho, um cavaquinho, grandes sambas na ponta da língua e muita história pra contar. Assim foi a live da cantora e compositora Teresa Cristina, que saltou lindamente do Instagram para o Multishow, sendo também transmitidos no canal de YouTube da sambista neste domingo (14). Ao contrários de suas tradicionais lives diárias, onde canta à capella, Teresa é acompanhada por João Calado na cavaquinho. São uma hora e meia de grandes canções e do carisma desta artista, engra, suburbana e brasileira que tem algo dizer. Para quem não viu, não há motivo para não assistir:

Muito amor nesta cozinha

Com romantismo e nostalgia à flor da pele, “Éramos Chuva” é uma das faixas do EP “Enquanto Estamos Distantes”, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Com vários convidados especiais, entre os quais Taís Araújo, Léa T e Telma Assis, o roteiro mostra os integrantes do trio (Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi) e várias outras pessoas durante a quarentena com seus afazeres. Dirigido por Tito Livio Sabatini Neto e Rafael Godoi Calil da Costa, o clipe é igualmente tocante como os versos do refrão (“Éramos chuva não somos mais / Minha alma seca sem os teus sinais / Quero teus ventos, teus temporais / Pergunte ao tempo se ele volta atrás), que fala muito a todos nós durante dias de introspeção e  saudade. Assista agora:  .

 

Africanidade no blues

Já em sua segunda temporada, o projeto colaborativo Acalanto Musical chega ao seu terceiro episódio. Desta vez a jam caseira liderada pelo gaitista Jefferson Gonçalves mergulha na ancestralidade africana, matriz da música negra e todas as suas vertentes, entre as quais o blues. A faixa executada é Afrikan Blues com a participação de senegalês Hampate Sahelblues Sant (voz e violão), Ricardo Vignini (violão),0 Jefferson Gonçalves (gaita) Fabio Mesquita (baixo). Marco BZ (derbak e shake) e Rodrigo Maré (cabaça). Querendo ajudar os músicos que vão participar desse projeto, clique aqui neste link. Assista agora “Afrikan Blues”:

 

Deixe uma resposta