Próxima estação, Zanna!

Sabe aquela voz bem familiar, que te diz exatamente onde você está e que o caminho é esse mesmo? Trocadilhos à parte, a sensação de ouvir a cantora, compositora e violonista Zanna pode nos deixar assim. A artista apresenta-se nesta sexta-feira (26/4), no Blue Note. Pouca gente se dá conta de que a moça de fartos cachos, óculos e um sorriso largo como uma canção que não queremos que termine é a voz oficial do Metrô, aquela que nos diz a que estação chegamos, que as portas vão fechar e outras mensagens de utilidade pública. Mas é utilidade pública mesmo é conhecer este trabalho autoral carregado de sensibilidade e respeito ao nobre ofício e tocar e cantar para nos levar a estações de felicidade e satisfação.

No repertório, canções de seu último álbum “Zanna”, com três indicações ao Grammy Latino em 2018 (Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Produtor do Ano/Moogie Canazio), entre elas “Quintal” e “Menina de Vento”, e releituras bem interessantes de “Sonífera Ilha” (Titãs), “Quero te encontrar” (Claudinho e Buchecha) e “Tempo Perdido” (Legião Urbana). Veja abaixo um pouca da presença de palco da artista:

A banda do espetáculo será composta por Guilherme Gê (teclado e direção musical), Beatriz Lima (baixo), Janaina Salles (violoncelo), Rodrigo Sha (sopros) e Jadna Zimmermann (percuteria), uma formação bem mais enxuta que o vagão de excelentes músicos que Zanna recrutou para gravar seu álbum gravado no Rio e em Los Angeles. No entra-e-sai de talentos, esta viagem reuniu no mesmo trem Jorge Helder, Marcelo Costa, Rodrigo Sha, Jorjão Barreto, Guto Wirtti, Iura Ranevski, André Vasconcelos e Marlon Sette.

Autora da poesia sonora e cantada das 11 canções do disco, Zanna exibe seu talento com uma bela voz, de afinação agradável e confortante, e uma batida de violão que irradia todo o conjuntos de texturas musicais que passeiam por ritmos clássicos da música brasileira com sambas, bossas e baladas de um romantismo muito carioca. Ouça o álbum completo:

 

SERVIÇO:
‘ZANNA’
Blue Note (Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa. Tel; 3799-2500)
26/04, às 22h30
Ingresso: R$ 90 e R$ 45

 

Deixe uma resposta