hip hopMPB

Vem aí a Criolo TV

Criolo

Um dos artistas com maior consciência social em sua geração, Criolo se prepara para dialogar com seu público em novas mídias com novas possibilidades, marca de sua inquietude. Nesta terça-feira (9), às 16h, o artista estreia a Criolo TV, um canal de comunicação direto entre o cantor e compositor e seu público. O projeto nasceu a partir de trocas de ideias entre Criolo e sua equipe criativa e foi alavancado em parceria com a Oloko Records e a plataforma de streaming Twitch, que chega ao Brasil promovendo canais de cantores e cantoras, DJs, produtores e músicos.

Criolo
Criolo. Foto: Divulgação

De acordo com a assessoria do artista, o programa de estreia trará intervenções musicais de sambas de Criolo feitas entre ele e seu parceiro Ricardo Rabelo, tudo em conformidade com as medidas de segurança de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias. O primeiro episódio trará também aperitivos dos quadros que farão parte de sua grade, todos criados tendo como base o universo lírico de Criolo como “Até Me Emocionei”, que trará a leitura de poesias social e politicamente engajadas, com ênfase na produção de poetas negras, brasileiras e da periferia; “Existe Amor”, que em sua estreia abordará o projeto social que promoveu o encontro musical entre Criolo e Milton Nascimento e seguirá contando boas notícias de ações solidárias; ou “Ainda Há Tempo”, programa de bate-papo com convidados em conversas necessárias sobre temas atuais. Na estreia deste quadro de entrevistas, o dançarino, artista, produtor, ativista e idealizador do Coletivo AMEM, Flip Couto mediará um debate sobre o racismo com o cantor e compositor Maciel Salú e com a poeta Luna Vitrolira.

Para assistir ao conteúdo gratuito da Criolo TV, basta acessar a página ou fazer o download do aplicativo da plataforma. A ideia da TV é a fortalecer o poder educacional que a internet traz através de suas possibilidades de conectividade e integração. O se propõe a criar novos conteúdos a partir de um processo permanente de pesquisa, sempre engajando e dando voz a comunidades, coletivos e instituições, bem ao estilo de Criolo.

 

One thought on “Vem aí a Criolo TV

Deixe uma resposta